São Paulo, sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trintões substituem jovens no Alemão

Bundesliga perde garotos que fizeram sucesso na Copa-2010 e atrai veteranos

RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

A jovem equipe que foi destaque no Mundial da África com um futebol ofensivo fez os olhos do mercado se voltarem para a Alemanha.
Três jogadores da seleção foram negociados para grandes clubes do exterior.
Parece pouco, mas não é.
Desde a geração de Matthäus e Klinsmann, entre 1980 e 1990, o país não exercia com tanta força o papel de exportador no futebol.
O Real Madrid contratou dois membros da nova safra:
os meias Sami Khedira, 23, do Stuttgart, e Mesut Özil, 21, que estava no Werder Bremen. O lateral Jérôme Boateng, 21, deixou o Hamburgo rumo ao Manchester City.
O Campeonato Alemão, que começa hoje com duelo entre os últimos campeões, Bayern de Munique e Wolfsburg, aproveitou o prestígio para atrair estrelas da bola.
Estrelas em fim de carreira, na verdade. Os dois reforços mais importantes da temporada têm mais de 30 anos.
Capitão da Alemanha pré-Copa, o meia Michael Bal-lack, 33, trocou o Chelsea pelo retorno ao Bayer Leverkusen e luta para mostrar que ainda pode ser útil à seleção.
O Schalke decidiu apostar em Raúl, 33. Alijado do Real Madrid, o atacante espanhol tenta provar que mereceu atuar por 16 anos num dos maiores clubes do mundo.
As novas atrações se unem a destaques da temporada passada, Ribéry, Robben, Schweinsteiger e Thomas Müller, todos integrantes do Bayern de Munique. O atual campeão manteve a base e, como sempre, larga como favorito ao título na Alemanha.


NA TV
Bayern x Wolfsburg
15h25 ESPN Brasil e ESPN HD




Texto Anterior: Prudente: Tribunal mantém pena, e clube vira o penúltimo
Próximo Texto: Bundesliga unificou o futebol alemão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.