São Paulo, sexta-feira, 20 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Espanha tira invencibilidade do time brasileiro

DA REPORTAGEM LOCAL

Em uma apresentação marcada pelo mau desempenho do ataque, a seleção brasileira perdeu ontem a invencibilidade no Mundial da China. O time foi derrotado pela Espanha, por 78 a 68 (42 a 35 no primeiro tempo), em Suzhou.
Desde o início, o time mostrou apatia. A Espanha, mesmo não contando com tantas jogadoras de bom nível, apostou em uma marcação individual forte e nos arremessos da ala Amaya Valdemorro, que já foi companheira de Janeth no Houston Comets.
Valdemorro foi a cestinha da partida, com 33 pontos. Foi o melhor desempenho individual em pontuação obtido por uma jogadora no Mundial da China.
O Brasil, por outro lado, errou muitos arremessos. Dos 60 tiros tentados, as brasileiras acertaram somente 24, ou seja, 40% do total.
A Espanha foi muito mais precisa, com aproveitamento de 50% de seus tiros. A equipe européia também marcou dez cestas de três pontos, em 20 tentativas.
Nos arremessos de longe, o Brasil, pela primeira vez no torneio, sentiu a falta da armadora Helen, que está machucada. A equipe acertou só 18,2% de seus tiros de longa distância (2 de 11).
"A Espanha fez uma grande partida, com excelente aproveitamento ofensivo. Tentamos várias marcações, mas nenhuma deu certo", lamentou o técnico Antonio Carlos Barbosa. (ALF)


 ATUAÇÕES - Adrianinha (5 pontos, 1/8 arremessos), Silvinha (11, 4/7), Janeth (15, 7/20), Cíntia Tuiú (8, 3/7), Alessandra (19, 5/7), Claudinha (0, 0/3), Adriana (0, 0/0), Iziane (10, 4/8) e Kelly (0, 0/0)



Texto Anterior: Basquete: Brasil faz, contra Austrália, sua 1ª decisão na China
Próximo Texto: Os caminhos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.