São Paulo, quarta-feira, 20 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Recuperada de contusão, Janeth deve iniciar partida

DA REPORTAGEM LOCAL

Janeth, 37, jogadora mais experiente da seleção brasileira, não deve desfalcar a equipe hoje. Uma das remanescentes do título mundial de 1994, a ala torceu o tornozelo direito contra o Canadá, anteontem.
"Na hora senti muita dor, mas também percebi que não havia rompido nenhum ligamento, o que poderia me tirar do Mundial", conta Janeth.
A atleta passou por sessões de fisioterapia intensa e foi poupada dos treinos de ontem. Hoje pela manhã, retornaria à quadra para o teste decisivo.
"A evolução está muito boa. Não há inchaço. O problema maior é o pouco tempo de recuperação", diz Carlos Eduardo Marques, médico da seleção, referindo-se às 48 horas para aprontar a jogadora para o jogo.
Caso não atue ou precise de maior revezamento, Micaela será sua substituta. A ala, que chegou a desbancar Janeth como cestinha do Nacional-2003, diz estar frustrada com sua pontuação neste Mundial.
"Prometo que vou melhorar até o fim do Mundial. A única coisa que sei fazer é jogar. Sou uma novata velha. Não tenho tempo para coisas que deveria ter vivido quatro anos atrás", diz ela, 27, que não atuou no Mundial-02 e na Olimpíada-04 por causa de lesões.0 (ALF E MB)


Texto Anterior: Brasil joga hoje esperança de pódio
Próximo Texto: Buracos no Ibirapuera são tapados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.