São Paulo, domingo, 20 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians aposta tudo em Ronaldo

Após quase dois meses, atacante vira esperança para fazer equipe iniciar reação tardia em busca do título do Brasileiro

Atacante, que atuará com proteção de espuma na mão em que sofreu as fraturas, diz não temer nova lesão ao ter contato físico com rivais

PAULO GALDIERI
DA REPORTAGEM LOCAL

Primeiro, vieram as contratações para repor as perdas do elenco. Em seguida, um par de vitórias difíceis que reanimaram o time a lutar pelo título do Campeonato Brasileiro.
Nada disso, no entanto, foi suficiente para fazer o Corinthians confirmar as projeções mais otimistas e subir na tabela a ponto de incomodar os líderes. Hoje, talvez, o time dê sua última cartada. Porém será a mais aguda delas: Ronaldo.
Contra o Goiás, a partir das 18h30, a equipe espera contar com a volta do atacante que se tornou fundamental para o sucesso ao longo de 2009.
Recuperado das fraturas na mão esquerda -e também do pós-operatório de uma lipoaspiração-, o atacante estará de volta ao Pacaembu para tentar puxar o Corinthians em direção à reação tardia na tabela.
E, apesar de o clube ter tentado se sustentar durante a ausência de seu goleador, a campanha no Nacional sem seu camisa 9 em campo é sensivelmente pior do que a com ele jogando e fazendo gols.
Depois que o Corinthians passou a se dedicar exclusivamente ao Brasileiro, o que significa escalar sempre que possível seus melhores atletas disponíveis, o time atuou 20 vezes. Nas dez partidas em que ficou sem Ronaldo, o time marcou menos gols e somou menos pontos do que nas nove em que pôde contar com seu artilheiro.
E, assim como o time sofreu sem o craque, ele afirma ter sentido falta de estar com a equipe. "É muito ruim estar fora, assistindo, sem poder ajudar o grupo", afirmou o Fenômeno, que reconheceu o esforço dos colegas para superar sua ausência. "O Corinthians está indo muito bem. Estamos em sexto [antes do início da rodada], e a competição é dificílima."
"Mas agora estou voltando para ajudar mais ativamente. O Brasileiro talvez nem fosse o nosso objetivo, mas estamos na disputa", completou Ronaldo.
O atacante afirmou não sentir nenhum tipo de receio de entrar em divididas, ou mesmo de ter de usar a mão esquerda para apoiar o corpo após uma queda. "Está consolidada a fratura. Não há receio nenhum", disse o camisa 9, que mesmo assim atuará com uma proteção de espuma na mão.
Com Ronaldo de volta, o técnico Mano Menezes esperava poder reeditar o trio de ataque titular. Porém Jorge Henrique, contundido, é dúvida. Se ele não jogar, Ronaldo deve atuar apenas com Dentinho como companheiro de frente.
Na defesa, o zagueiro Paulo André, suspenso, deve ser substituído por Diego. O lateral Alessandro, que voltou a atuar na quarta, começará jogando.


NA TV - Corinthians x Goiás
Sportv (menos SP), ao vivo, às 18h30




Texto Anterior: Tostão: Sonhador quixotesco
Próximo Texto: Documentação adia a estreia de Defederico
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.