São Paulo, segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Calor e desgaste físico minam a equipe na Índia

DO ENVIADO A CHENNAI

"Quando acordei e vi o sol brilhando, fiquei feliz", afirmou Somdev Devvarman.
Ontem, foi o único dos três dias de confronto com a Índia que os brasileiros foram obrigados a jogar debaixo de sol na cidade de Chennai.
Na sexta-feira e no sábado, apesar de o calor ser praticamente o mesmo (cerca de 38C), o céu estava nublado.
O veterano Leander Paes, 37, que estreou na Davis em 1990, falou que esse detalhe foi fundamental para a vitória indiana.
"Após jogar cinco sets na sexta, o Bellucci estava mentalmente quebrado", disse Paes. "E, com o sol hoje, ele não aguentou."
Bellucci demonstrou incômodo com o clima de Chennai desde o começo da preparação na Índia. A delegação brasileira chegou à cidade com uma semana de antecedência, no sábado.
No treino de domingo, Bellucci sentiu-se mal e teve que abandonar a prática. "É uma questão de adaptação. Acho que em um, dois dias, já estaremos adaptados, não deve ser problema", afirmou o brasileiro na ocasião.
Após o jogo de sexta, o brasileiro demonstrava que sua previsão não havia se confirmado e que sentia diferença em relação ao Brasil. "É mais abafado, e você se sente sufocado em quadra", declarou o número 1 do Brasil.
Ontem, antes mesmo de entrar em quadra, ele avisou o capitão do time e seu técnico particular, João Zwetsch, que não estava 100%.
(FI)


Texto Anterior: MotoGP: Australiano supera espanhóis
Próximo Texto: Tática e vigor de indiano deixam rivais surpresos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.