São Paulo, domingo, 20 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Depois de partida com nove gols, líder do Brasileiro precisa de mais quatro pontos para chegar à próxima fase
Corinthians derrota Ponte e faz contas

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
enviado especial a Campinas

Mesmo com toda a pressão ao final da partida, o Corinthians bateu ontem a Ponte Preta, em Campinas, por 5 a 4 e se mantém na liderança do Brasileiro 98, agora com 32 pontos em 13 jogos.
Segundo as contas do técnico Wanderley Luxemburgo, são necessários agora mais quatro pontos para garantir a classificação para a próxima fase do torneio.
O encontro, que reunia a equipe com melhor ataque do torneio e o time com o pior ataque, teve um fim previsível, mas com um placar bem particular.
O Corinthians chegou a estar com 5 a 1 no placar e permitiu o avanço da equipe campineira até ameaçar um empate ao final.
No início da partida, o Corinthians dominou e saiu marcando.
Aos 7min, o time visitante abriu o placar em uma jogada pelo setor esquerdo do ataque. O atacante Mirandinha recebeu na entrada da área e tocou para Edílson desviar para o gol. Os jogadores da Ponte reclamaram pênalti.
As falhas na zaga da equipe interiorana se repetiram, como aos 15min, com Edílson finalizando de voleio para a defesa de Edinho.
Por volta dos 20min, a Ponte intensificou sua marcação no meio-de-campo e equilibrou.
Aos 25min, porém, o Corinthians chegou a seu segundo gol, com Ricardinho passando para Gilmar, que se projetou pela esquerda do ataque e chutou forte. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar no gol.
No final da primeira etapa, vários torcedores da Ponte Preta deixavam o estádio, enquanto os corintianos gritavam "olé".
Para o segundo tempo, o técnico Pedro Rocha fez duas modificações para tentar mudar a situação. A equipe pressionou e finalizou em chutes de longa distância.
O Corinthians novamente marcou quando a Ponte se arriscava. Edílson recebeu lançamento na área e rolou a bola para atrás. O meia Ricardinho completou para o gol, aos 7min.
Mais 11 minutos, a Ponte diminuiu com o atacante Sandro Gaúcho aproveitando rebote.
Em seguida, a equipe visitante ampliou o placar com os contra-ataques de Vampeta, aos 22min, e de Edílson, aos 23min.
Mesmo com o 5 a 1, a Ponte não desistiu e marcou dois gols em cabeçadas de Sandro Gaúcho e um com Vander. Ao final, o goleiro Nei fez boas defesas para garantir o placar favorável.
Ponte Preta 4 Edinho; Paulão (Jorge Luis), Renato Carioca e Ronaldão; André Silva; Fabinho Mineiro, Dionísio, Válber (Régis); Vander e Sandro Gaúcho Técnico: Pedro Rocha
Corinthians 5 Nei; Rodrigo, Cris, Gamarra (Batata) e Kléber; Vampeta, Gilmar, Rincón (Dinei) e Ricardinho; Edílson e Mirandinha (Didi)
Técnico: Wanderley Luxemburgo

Local: estádio Moíses Lucarelli, em Campinas (SP); Juiz: Reinaldo Ribas;Renda: não divulgada; Público: 14.300 pagantes; Cartão amarelo: Ricardinho (C) ; Cartão vermelho: Rodrigo (C); Gols: Edílson, aos 7min, e Gilmar, aos 25min do primeiro tempo, Ricardinho, aos 7min, Sandro Gaúcho, aos 18min, Vampeta, aos 22min, Edílson, aos 23min, Sandro Gaúcho, 27min e 30min, e Vander, aos 39min do segundo tempo



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.