São Paulo, domingo, 20 de outubro de 2002

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Em família
Ricardo Teixeira indicou seu tio Marco Antonio, secretário-geral da CBF, para a vaga que pertencia a Eduardo José Farah no Comitê Técnico da Fifa. A sugestão do presidente da CBF já foi aceita pelo suíço Joseph Blatter e pelo paraguaio Nicolas Leoz, que comanda a Confederação Sul-Americana.

De canto
Farah, aliás, foi o único brasileiro que foi substituído para o novo mandato de Blatter à frente da Fifa. Pelé, José Roberto Wright, José Carlos Salim (Auditoria Interna), Álvaro Melo Filho (Futsal), Luiz Miguel de Oliveira (Feminino) e Lídio Toledo (Médico) foram mantidos.

Na ativa
Milton Cardoso está de volta ao jogo político do futebol. Depois de amealhar assinaturas para enfrentar Eduardo José Farah e acabar incluído da chapa do presidente da FPF, ele decidiu lançar a sua candidatura à presidência da Ferroviária.

Recomeço
Cardoso quer reaver o cargo que deixou em abril passado para participar da eleição da federação. Temia que a equipe de Araraquara (SP) fosse prejudicada por causa de sua postura. Mas agora que recebeu de Farah a promessa de chefiar uma sede da FPF no interior, voltou a sonhar com o cargo de dirigente.

Pires
Flávio Raupp quer ser recebido na CBF, mas não está conseguindo marcar uma audiência para convencer os dirigentes da entidade de que é possível realizar o Torneio Centro-Oeste sem causar prejuízo aos Estaduais. "Usaríamos as datas reservadas para a Libertadores e, em dez rodadas, liquidaríamos o assunto", disse o presidente da liga.

Mala direta
Eurico Miranda já está se esforçando para convencer os presidentes de clubes da primeira divisão a defenderem uma virada de mesa. Time grande, para o presidente vascaíno, não pode ser rebaixado. O recado também já foi enviado à cúpula do Clube dos 13 e da CBF.

Prazo
Vence no dia 25 mais uma parcela da compra do meia Ricardinho, e o São Paulo busca meios para quitá-la. A credora FPF, que intermediou o acordo com o Corinthians, terá que se preparar, pois o clube terá dificuldade para efetuar o pagamento.

Ajuda
Acumulando R$ 2,5 milhões de déficit mensalmente, somadas as despesas do futebol com as dos demais departamentos, o clube do Morumbi cogita recorrer a um empréstimo bancário para cobrir a folha de pagamentos dos jogadores neste mês.

Bolso cheio
O presidente Marcelo Portugal Gouvêa nega que acumule dívidas e que precise de empréstimos. Segundo o são-paulino, o clube tem em caixa o dobro que a gestão anterior deixou -e o ex-presidente Paulo Amaral diz que deixou R$ 16 milhões.

Pole position
A Gaviões da Fiel vai lançar no próximo dia 1º uma loja virtual para vender os seus produtos licenciados. Coisa que o Corinthians não tem: com o imbróglio da rescisão contratual com o HMTF se arrastando na Justiça, o clube está sem o domínio www.corinthians.com.br.

Agora é Gaviões
A empresa responsável pela empreitada da organizada corintiana na internet é a mesma que gerencia a loja virtual do PT.

Cofre
A comemoração de Diego no jogo contra o São Paulo foi muito criticada, mas o jogador está faturando. Além de convites para programas de TV, o novato de 17 anos recebeu convites para estampar revistas de variedades e para adolescentes.

Alta
Rosilene de Souza deixa hoje o Hospital das Clínicas de Marília (SP). Ela é a única sobrevivente do carro atingido pelo BMW dirigido pelo atacante Guilherme no último dia 5. Seu marido, Marcelo Souza, e sua mãe, Maria Benedita Fossaluza, morreram.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Mustafá Contursi, presidente do Palmeiras, sobre a virada de mesa proposta pelo vascaíno Eurico Miranda:
- Não admito essa hipótese. Para nenhum time. O Palmeiras, por exemplo, reverterá a situação dentro de campo.

CONTRA-ATAQUE

São Tomé

Como todo bom jogador de futebol, o atacante corintiano Deivid ostenta algumas jóias, mesmo quando está jogando.
Colar, pulseira, anel e aliança fazem parte do uniforme do jogador, além da tradicional camisa alvinegra.
Mas na partida contra o Figueirense na semana passada, quando o Corinthians jogou no Canindé, o jogador conseguiu perder a sua larga aliança. Ficou inconsolável. Ele disse saber que a sua mulher não iria acreditar na sua "infelicidade".
No dia seguinte à partida, para a sua surpresa, a aliança "apareceu". Cléber, atacante da Lusa, estava correndo no campo do estádio do seu time e achou a jóia. Foi até o Parque São Jorge devolvê-la para Deivid, que ficou felicíssimo com a visita.
Mas o "problema" de Deivid não havia terminado. Depois de convencer a sua mulher de que havia perdido a aliança em campo, não foi fácil para o atacante convencê-la de que aquela jóia era realmente a mesma.
- Ela checou até se a gravação do nome dela estava lá, intacta, afirmou o artilheiro corintiano.



Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.