São Paulo, quinta-feira, 20 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Clube já esteve por oito vezes na zona de descenso

DA REPORTAGEM LOCAL

O risco de rebaixamento persegue o Flamengo desde a 12ª rodada do Brasileiro. De lá até a última partida do time, a 33ª, o clube esteve oito vezes na zona de rebaixamento do torneio.
No primeiro turno, quando chegou a ocupar o oitavo lugar, na quarta rodada, a equipe esteve cinco vezes no grupo dos quatro ameaçados de queda.
No final do turno inicial, terminou na 18ª posição, com 23 pontos em 21 jogos.
No returno, o clube da Gávea tem desempenho parecido. Após 11 jogos, conquistou apenas 11 pontos e ocupa a 17ª posição. Para piorar, tem um jogo a mais que Figueirense (33 pontos) Vasco (32 pontos), Paysandu (32 pontos) e Brasiliense (32 pontos), equipes que estão na zona de descenso do Nacional neste momento.
Com mais dez jogos até o final do torneio, o Flamengo só conquistou oito vitórias, empatou dez e perdeu 14 vezes.
Dirigentes do clube avaliam que a equipe precisa vencer pelo menos cinco confrontos para escapar da degola.
A crise no clube provocou a ira de alguns torcedores. Após a goleada por 6 a 1 sofrida para o São Paulo, domingo, vidraças da sede social, na Gávea, foram quebradas. Um grupo de 30 torcedores tentou invadir o estacionamento do clube para tirar satisfação com os jogadores, mas foi contido pela polícia, que chegou a agredir os manifestantes. (EAR E RM)


Texto Anterior: Futebol: Flamengo aposta em velha diretoria e técnico em baixa
Próximo Texto: Gestão à antiga ganha força no clube
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.