São Paulo, sexta-feira, 20 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo se previne contra árbitro

Muricy vai aletar atletas sobre estilo de Heber Roberto Lopes para não ver expulsões contra o Grêmio

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo aprovou a escolha do árbitro Heber Roberto Lopes para o jogo de domingo, contra o Grêmio, no Olímpico, mas vai tomar seus cuidados a fim de adequar a conduta de seus atletas ao estilo do juiz.
"O Muricy [Ramalho] sempre fala com os jogadores para evitar cartões. Conforme a escalação do juiz, a gente sempre recomenda algo a eles. Acho que nesse caso o melhor é não discutir, deixar apitar e não incomodar o árbitro", disse o superintendente de futebol do clube, Marco Aurélio Cunha.
O dirigente são-paulino, no entanto, fez algumas observações sobre o juiz. "Ele [Heber] tem atitudes inesperadas. É excêntrico e tem estilo um pouco fora do padrão. É personalista."
O jogo, tratado como final antecipada, traz o líder São Paulo, com 59 pontos, contra o segundo colocado Grêmio, com oito pontos a menos.
No Brasileiro, Heber apitou 14 vezes. Sob o seu comando, os mandantes levaram vantagem.
Em quatro jogos, ou 28,6% dos duelos, os visitantes saíram de campo com os três pontos. Já o número de vitórias dos donos da casa (seis) chega a quase 50% do total de partidas apitadas pelo árbitro do Paraná.
O São Paulo teve a condução do juiz em quatro partidas. E se mantém invicto. Fora de casa, empatou com o Vasco por 1 a 1 em São Januário e derrotou o Fluminense por 2 a 1 no Maracanã. No Morumbi, bateu o Figueirense (2 a 1) e ficou no 0 a 0 diante do Corinthians.
Apesar dos cuidados com o temperamento do árbitro, pelo menos nos jogos do São Paulo, disciplina não foi problema. Muricy não teve nenhum atleta advertido com o vermelho.
Dos jogos que Heber apitou com o São Paulo em campo, só o Corinthians teve atletas expulsos -César e Eduardo levaram vermelho ainda no primeiro tempo do clássico.


Texto Anterior: Protesto: Pichação pede a saída de Dualib e faz ameaças a jogadores
Próximo Texto: Palmeiras: Na internet, torcida crucifica Edmundo por pênalti perdido
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.