São Paulo, quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Santos evita a liderança do Botafogo

SÉRIE A
Neymar faz golaço e ajuda o Corinthians a permanecer
em 1º


Santos 2
Neymar, aos 15min, e Borges, aos 28min do 1º tempo

Botafogo 0

LEONARDO LOURENÇO
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

"Reforçado" pelas torcidas de Corinthians, Vasco, Flamengo e Fluminense, o Santos bateu ontem o Botafogo na Vila Belmiro, por 2 a 0, e impediu o rival de alcançar a ponta isolada do Brasileiro.
A derrota, em partida atrasada da 21ª rodada, manteve o alvinegro carioca na terceira posição, dois pontos abaixo de Corinthians e Vasco -os paulistas têm vantagem no número de vitórias (16 a 15).
Já o Santos, que ontem não teve Muricy Ramalho, fora do banco para tratar de dores nas costas, ganhou três posições, foi a 11º e se distanciou da zona de rebaixamento.
A partida, que finalmente deixa todas as equipes do Nacional com a mesma quantidade de jogos disputados, teve um Santos que mostrou a força que lhe faltou até aqui no Nacional, principalmente durante a etapa inicial.
Foram nos primeiros 45 minutos que os santistas construíram o placar. Neymar assinou mais uma obra-prima. O camisa 11 dominou a bola pouco depois da linha do meio-campo e avançou.
Na entrada da área, cortou para a direita para driblar Bruno. O volante se levantou e tentou outra vez. Aí Neymar cortou para a esquerda. E Bruno foi ao chão de novo.
Entre três marcadores, tocou de bico no canto esquerdo do goleiro Jefferson.
"O gol foi maravilhoso", disse Neymar. A desvantagem desnorteou o Botafogo. O técnico Caio Júnior tentou arrumar o meio-campo ainda no primeiro tempo: tirou Bruno e colocou Léo em campo.
Antes mesmo da alteração produzir qualquer mudança, Borges aproveitou um chutão da defesa, dominou, virou e bateu forte para fazer o segundo, outro gol bonito.
Foi o 22° gol do artilheiro do campeonato, que igualou a marca de 1983 de Serginho Chulapa como maior goleador santista em uma única edição do Brasileiro.
Pouco depois, porém, Borges saiu contundido. Antes, levou cartão amarelo, seu terceiro -de um jeito ou de outro, desfalca o time contra o Flamengo, domingo, no Rio.
Com a vitória praticamente garantida, o Santos recuou. O Botafogo apertou, mas não furou o bloqueio. "Demos muito espaço hoje [ontem]. Estamos na briga, mas não podemos mais perder pontos bobos", declarou Jefferson.


Texto Anterior: Contrato de retirada dos dutos é assinado
Próximo Texto: Muricy sente dor nas costas e desfalca equipe
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.