São Paulo, quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Luis Fabiano desencanta após 5 jogos

SUL-AMERICANA
São Paulo repete erros, mas atacante garante vitória

São Paulo 1
Luis Fabiano, aos 33min do 2º tempo

Libertad 0

RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO

Em seu quinto jogo desde que reestreou no São Paulo, Luis Fabiano desencantou.
O camisa 9, que vinha recebendo críticas pelo futebol abaixo do esperado e já havia até perdido pênalti, fez o gol da vitória sobre o Libertad, no confronto de ida das oitavas da Copa Sul-Americana.
Gol que encerrou um jejum de seis jogos sem vitórias do time do Morumbi e lhe deixou em boa situação no torneio continental. Para avançar na competição, basta um empate (ou uma derrota por um gol de diferença, desde que também marque) na próxima quarta, no Paraguai.
O 119º tento de Luis Fabiano com a camisa são-paulina foi o único fato novo da equipe na primeira partida depois da queda de Adilson Batista.
Todos os fatores que levaram à demissão do técnico depois da derrota por 3 a 0 para o Atlético-GO, mostraram a cara de novo: passes errados, falta de criatividade, apatia e vaias da torcida.
"A vida é assim. Às vezes você não faz uma partida brilhante e acaba fazendo o gol", resumiu Luis Fabiano.
O técnico interino Milton Cruz, garantido no cargo pelo menos até o jogo contra o Coritiba, no domingo, havia prometido fazer duas ou três substituições em relação à equipe que vinha sendo escalada, mas manteve o mesmo time de Adilson.
Só fez mesmo alterações de ordem tática. Lucas virou um ponta direita, mudando o esquema são-paulino para o 4-3-3. E Wellington voltou a ser primeiro volante, liberando Denilson para avançar.
As poucas mexidas foram insuficientes para fazer o time mudar de cara. O Libertad se retraiu atrás e deu ao São Paulo a posse de bola.
Mas a equipe da casa mostrou não saber o que fazer com que ela. Apesar do domínio territorial, só chutou a gol uma vez no primeiro tempo.
Na etapa final, o São Paulo demonstrou mais disposição. Nos oito primeiros minutos, finalizou três vezes.
Mas só conseguiu mesmo vencer quando a novidade surgiu. Aos 33min, Luis Fabiano recebeu passe de cabeça de Dagoberto, dominou no peito, deixou a bola quicar e bateu para acabar com a espera por seu primeiro gol.
No Engenhão, no Rio, também em jogo de ida das oitavas da Sul-Americana, o Flamengo foi goleado por 4 a 0 pela Universidade do Chile.


Texto Anterior: RETRATAÇÃO PÚBLICA: Folha foi responsabilizada por danos morais e materiais
Próximo Texto: Palmeiras: Scolari volta, mas destino de Kleber continua indefinido
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.