São Paulo, domingo, 20 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Ipatinga supera capital e tenta hoje promoção

DA REPORTAGEM LOCAL

O futebol de Belo Horizonte é ofuscado na temporada 2005 por uma equipe do interior.
Depois de superar o poderoso Cruzeiro na decisão do Estadual, o Ipatinga, que leva o nome da cidade famosa pela produção de aço, pode conseguir hoje o acesso para a Série B -precisa vencer o América-RN em casa (se não conseguir, tem de torcer contra o Remo diante do Novo Hamburgo). O time potiguar lidera o quadrangular final, seguido pelos mineiros e com os paraenses em terceiro lugar.
Patrocinado pela Usiminas, gigante do setor da siderurgia (setor que está entre os mais lucrativos da economia nacional) e com apenas sete anos de vida, o Ipatinga vislumbra um futuro bastante promissor.
"O meu maior sonho é colocar o Ipatinga na Série A", diz Itair Machado, presidente do time. Ele considera a conquista do Mineiro-05 como um passo decisivo para conduzir o clube também à elite do Nacional. O clube funciona como uma espécie de filial do Cruzeiro, que repassa jogadores e até gente para a comissão técnica da equipe do interior.
Para os padrões da Série C, o Ipatinga promete um bom prêmio pelo acesso. Os jogadores vão dividir R$ 200 mil por um lugar na segunda divisão. (PC)


Texto Anterior: Futebol: Atlético-MG acentua a derrocada de BH
Próximo Texto: Brasiliense bate o Santos e respira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.