São Paulo, domingo, 20 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com mistão, São Paulo bate o Figueirense

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de duas derrotas seguidas no Brasileiro com o seu time B, o São Paulo entrou ontem em campo com seis de seus titulares, e voltou a triunfar com os 4 a 2 diante do Figueirense, no Morumbi.
O destaque do jogo foi o atacante Tiago, que marcou três vezes. "Estava com dores na coxa esquerda, mas mesmo assim entrei e fui bem", disse o atleta, que busca um lugar na delegação que vai para o Japão disputar o Mundial.
O São Paulo melhorou a sua pontuação e chegou aos 55. Já o Figueirense, que pode voltar à zona de rebaixamento caso o Coritiba ganhe hoje, segue com 47.
O primeiro tempo foi movimentado e o São Paulo abriu o placar logo aos 8min. Após cobrança de falta de Cicinho pelo lado esquerdo, Souza cabeceou e o goleiro deu rebote. Fábio Santos pegou a sobra e fez 1 a 0.
O Figueirense sentiu o golpe e deu mais chances de o São Paulo ampliar o marcador. Mas foi numa desatenção da defesa são-paulina que o time catarinense chegou ao empate. Adriano aproveitou bobeira da zaga depois de um escanteio da esquerda e chutou rasteiro, empatando aos 19min.
O jogo seguiu movimentado e o Figueirense mal teve tempo de administrar o empate. Em falha do zagueiro Cléber, Christian serviu a Thiago pelo lado esquerdo da área, que finalizou cruzado e fez 2 a 1 aos 25min. O São Paulo ainda perdeu mais duas chances de ampliar a vantagem.
Dependendo exclusivamente das jogadas de Edmundo, o Figueirense ameaçava pouco. E, quando tudo indicava que o primeiro tempo terminaria com vantagem são-paulina, o veterano Cléber se redimiu, e com estilo.
Ele recebeu cruzamento na área, se livrou da marcação e encobriu o goleiro Flávio Kretzer, aos 40min da primeira etapa.
No segundo tempo, o técnico Paulo Autuori queimou as suas três alterações antes dos 20 minutos. O resultado saiu com o gol de Tiago, que aproveitou chute errado de Da Silva e fez 3 a 2 para o São Paulo. No final, Tiago voltou a marcar. A defesa do Figueirense se atrapalhou, o atacante são-paulino limpou o lance e fechou o jogo em 4 a 2.


Texto Anterior: Série B embola e todos têm chance no Recife
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Juventus goleia Roma pelo Italiano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.