São Paulo, quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Primeiro-ministro

Luiz Felipe Scolari pediu para o presidente Lula estudar uma redução de taxas pagas por trabalhadores brasileiros ao mandarem dinheiro do exterior para familiares. Sugeriu isenções para quem ganha pouco. E incentivos para quem usar o Banco do Brasil. Um assessor de Lula tomou nota. E o técnico frisou não falar pelos endinheirados do futebol, como ele. Seu filho que formou-se e trabalha em Portugal também não se encaixa no perfil, pois não precisa enviar dinheiro aos pais. Felipão citou sua faxineira como público-alvo.



Couvert. O jantar em que Ricardo Teixeira encontrou-se com Lula, anteontem, foi oferecido pelo grupo Andrade Gutierrez, aniversariante. Lá, o cartola trombou com gente de diversos setores que tem interesse na Copa de 2014.

Incidente... O conselheiro santista Francisco Lopes afirma que emissário do Valencia está com dinheiro à disposição para levar o lateral Carleto. E que a diretoria bloqueou o negócio. "Não avisaram o Marcelo Teixeira. Querem vendê-lo em janeiro, para empresários ligados ao filho de um dirigente", falou Lopes.

...diplomático. Segundo o opositor Lopes, a representante do Valencia que veio ao Brasil estuda reclamar no consulado de não ser atendida pelo Santos. Teixeira diz desconhecer o episódio.

Na faixa. Os clubes paulistas passarão a colocar logos de seus patrocinadores mais perto do ombro na parte da frente das camisas de treino. Aparecerão mais facilmente nas nas entrevistas para as TVs.

Fado. O site da Lusa pergunta aos internautas com quantos pontos o time terminará o Brasileiro. Até ontem à tarde vencia a opção com menor pontuação (43), com 36%.

Jogo de corpo. Quem presenciou a confusão de Vanderlei Luxemburgo com a Mancha Alviverde conta que ele atingiu sem querer uma delegada. Pediu desculpas e ela aceitou. Mas a policial ficou com hematoma no braço.

Furou. Um dos envolvidos na investigação sobre a briga em Cumbica diz que imagem da câmera da Infraero confirma versão da Mancha de que o técnico caiu ao chutar o ar.

Piloto automático. Cartola que teve acesso ao depoimento do conselheiro palmeirense Carlos Degon, acusado de peitar Luxemburgo no estacionamento, diz que que ele afirma não ter falado com o técnico. Bateu boca só com o motorista do treinador.

Superamigos. Além do Botafogo, a operação montada por Clube dos 13 e Globo ajudou o Corinthians, outro opositor na entidade, a obter empréstimo em época de crédito escasso. Os corintianos levantaram R$ 5 milhões junto ao Bradesco em outubro.

Saco sem fundo. A diretoria corintiana, porém, calcula que precisa de mais R$ 12 milhões para fechar suas contas no final de ano.

Colaborou MARIANA BASTOS , Da Reportagem Local

Dividida

"Ele me enganou três vezes na última eleição. Por que não enganar a Marlene Matheus uma?"

De WALDEMAR PIRES , opositor corintiano, sobre ela deixar a diretoria alegando que Andres Sanchez desistiu de apoiá-la como vice em 2009


Próximo Texto: Seleção e Dunga goleiam no DF
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.