São Paulo, quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maradona vence a 1ª em estréia no banco

Novo treinador da Argentina supera dificuldades e larga com vitória magra

Maxi Rodríguez marca o gol solitário ante a Escócia, que já havia visto o primeiro tento do ex-craque com a camisa principal argentina


DA REPORTAGEM LOCAL

Maradona estreou ontem com vitória à frente da seleção argentina. Como o novo técnico no banco de reservas, a equipe derrotou a Escócia em Glasgow por 1 a 0, gol de Maxi Rodríguez. Foi a primeira vez que Maradona começou um trabalho como treinador vencendo.
O gol da vitória argentina saiu logo no oitavo minuto de jogo. E veio após uma bela jogada coletiva iniciada pelo próprio Maxi Rodríguez. Tevez, um dos grandes amigos de Maradona, participou da jogada.
Sem Messi e Riquelme, que ficaram em seus clubes com aval de Maradona, a equipe argentina teve problemas na hora da definição. Agüero, genro do treinador, também não pôde participar do jogo, pois Giannina, filha do técnico que está grávida, teve que ser internada.
Na defesa, Heinze e Demichelis mostraram certa insegurança. Emiliano Papa, lateral-esquerdo do Vélez Sarfield, teve sua chance e debutou na seleção. Maxi Rodríguez e Tevez acabaram sendo mesmo os maiores destaques do time.
Maradona mostrou poucas reações no banco de reservas durante o jogo -mal celebrou o gol, por exemplo. Porém ao término da partida festejou o triunfo. Ele havia perdido em suas estréias à frente do Mandiyú e do Racing, as experiências que teve como técnico.
Maradona planejava voar logo depois da partida para Madri para ver sua filha no hospital.
O próximo jogo da Argentina de Maradona será no dia 11 de fevereiro, contra a França, em Marselha. E a primeira partida oficial do ex-meia à frente da seleção de seu país será contra a Venezuela no dia 28 de março pelas eliminatórias da Copa-10.
O palco do amistoso de ontem já tinha sido marcante na carreira de Maradona. Foi justamente em Glasgow, no estádio Hampden Park, que ele anotou seu primeiro gol com a seleção principal da Argentina.
Somando agora todas as partidas em que trabalhou como treinador, Maradona acumula apenas quatro vitórias, 12 empates e oito derrotas. Sucessor de Alfio Basile, Maradona foi 42º homem a treinar a seleção argentina -ele ameaçou não estrear porque Ruggeri, seu ex-companheiro da Copa de 1986, não fora contratado para a comissão técnica, que tem como diretor maior Carlos Bilardo.


Texto Anterior: Fiasco apaga título, afirma Alex Mineiro
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.