São Paulo, sábado, 20 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

F-1

Com Pirelli, Massa bate Vettel e faz melhor volta

Times voltam a testar hoje em Abu Dhabi

DE SÃO PAULO

Com os pneus que serão usados em 2011, mas com o carro de 2010, Felipe Massa terminou o primeiro dia de testes com os compostos da Pirelli na primeira colocação.
O ferrarista, que reclamou o ano todo de não ter conseguido trabalhar adequadamente com os pneus da Bridgestone, ficou 0s330 à frente do campeão mundial Sebastian Vettel e sua Red Bull.
"Foi um bom começo para tentar entender como funcionarão os pneus, e me senti bem desde o início do teste", falou o brasileiro, que ao lado de Gary Paffett, da McLaren, foi quem mais voltas deu em Abu Dhabi: 94.
"Com os pneus mais duros tivemos um pouco de dificuldade na simulação e com os macios fomos bem tanto em uma volta como em várias."
Já Vettel teve um pequeno susto no final do primeiro de dois dias de testes. Seu pneu traseiro esquerdo estourou a dois minutos do fim da sessão. De acordo com a Pirelli, a causa foi sujeira na pista.
"Os pneus se comportaram melhor do que esperávamos, e voltar ao carro foi sensacional após uma semana inesquecível", disse Vettel, que foi a Áustria e Inglaterra antes de voltar a Abu Dhabi.
"Para mim, 2011 começou hoje [ontem], e nos focamos em aprender o máximo sobre os novos pneus", falou o alemão, que volta a treinar hoje.
Rubens Barrichello, da Williams, também andou ontem -fez o sexto tempo. "Foi um dia cheio, mas saio com uma impressão positiva."


Com as agências de notícias

Texto Anterior: É impossível evitar conluio em eleições da Copa, diz Blatter
Próximo Texto: Vôlei: Campeões mundiais se provocam na final paulista
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.