UOL


São Paulo, sábado, 20 de dezembro de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Dividendos
O Cruzeiro vai receber R$ 4 milhões por ano pelo contrato que fechou com a Siemens, que patrocina o Real Madrid. A empresa irá substituir a Fiat, que pagava pouco mais que a metade para o time mineiro. O clube ainda negocia com duas empresas espaço na manga da camisa.

Só para constar
O Corinthians entregou ontem seis documentos à FPF em defesa do atleta Nilmar, que segundo o Guarani se chama Gilmar e teria 19 e não 16 anos de idade. Só que a própria cúpula corintiana já comenta que o caso é perdido. Deve alegar que, se o jogador era mesmo ""gato", o clube também foi vítima, já que desconhecia o caso.

Renovação
A Pepsi seguiu exemplo da Kolumbus e renovou contrato com o Corinthians. Patrocinará o clube por mais um ano.

RSVP
Ricardo Teixeira, 56, oficializa hoje sua união com Ana Rodrigues, 24, com quem já tem uma filha. O evento será na casa do presidente da CBF, em Itanhangá, no Rio. O dirigente convidou o ex-sogro, João Havelange, para a cerimônia, mas até ontem o ex-presidente da Fifa não havia dado resposta.

Louco por peladas
Ronaldo vai encurtar suas férias, que iriam de segunda até o dia 29. É que, na própria segunda, vai ao Chile participar da festa de despedida de Zamorano, e na terça disputa jogo beneficente no Parque Antarctica.

Modelo
Enquanto o ex-marido bate bola, Milene Domingues fica em São Paulo, onde participa de uma sessão de fotos com Flávio Conceição. A atleta será a garota-propaganda da grife recém-lançada pelo jogador.

Ladeira abaixo
Marco Polo Del Nero defende o Brasileiro com pontos corridos e quatro rebaixados no ano que vem. Mas o presidente da FPF se preocupa muito com o Corinthians, que considera sério candidato ao descenso.

Eminência parda
Comentário frequente na cúpula da FPF: quem dá as cartas no São Paulo não é mais o presidente Marcelo Portugal Gouvêa, mas o diretor Juvenal Juvêncio.

Armação ilimitada
O São Caetano diz ter recebido carta de Ney Wilson, diretor da CBJ, segundo a qual a entidade percebeu indícios de resultados armados nas seletivas olímpicas do judô. A confederação, porém, não tomou nenhuma atitude. Justificou não ter provas suficientes das supostas armações.

Com o chapéu alheio
A CBJ vai pedir ajuda do governo federal. É que pretende lançar até o final de janeiro programa social chamado ""Avança Judô" para beneficiar crianças carentes entre 7 e 13 anos e diz não ter dinheiro para o projeto.

Banho-maria
João Augusto Fleury, que foi eleito presidente do Atlético-PR, não sabe quando poderá ser concluída a Arena da Baixada. Além de pendenga judicial com instituição de ensino sobre o estádio, diz que a arena tem de parar de ser fonte de despesas para se tornar fonte de receitas.

De malas prontas
Aline Silva e Fabiana Diniz, da seleção brasileira de handebol, vão se mudar para Portugal no início do ano. As atletas, que eram do Mauá, foram contratadas pelo Gil Eanes, que disputa o Europeu e passou a assediar a dupla depois do ouro do Brasil no Pan de Santo Domingo.

Olheiros
Um grupo de empresários japoneses viajou para Curitiba para acompanhar hoje o Meca, maior evento de artes marciais do Brasil. Quer procurar revelações para lutarem no Pride, uma das competições mais prestigiosas do vale-tudo.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do atacante Edmundo, sobre a crise financeira do Vasco e sua possível saída do clube:
-Estou muito chateado com a situação. Ninguém consegue trabalhar sem receber.

CONTRA-ATAQUE

Nocaute

Nem é preciso a presença de um treinador quando há uma disparidade técnica entre seu time e a equipe adversária.
Mas quando a situação é mais difícil, a presença de um técnico tarimbado pode fazer a diferença entre vitória ou derrota. Assim, um treinador nunca quer abandonar seu time, mas às vezes tamanha ânsia em conduzir sua equipe à vitória pode acabar em resultados desastrosos.
Foi o que ocorreu anteontem, quando o argentino Carlos Aimar, técnico do Leganés, saiu de campo de maca ao colidir, aos 25min do segundo tempo, com um bandeirinha enquanto dirigia sua equipe contra o estelar Real Madrid, pela Copa do Rei.
Foi o assistente técnico Víctor Marchesini que comandou o time durante o restante da partida e viu o bravo Leganés ser derrotado pelo Real Madrid por 4 a 3.


Próximo Texto: No final, sub-20 é tetra e dá tríplice coroa ao Brasil
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.