São Paulo, quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

F-1

Nelsinho promete que vai dar "trabalho" a Fernando Alonso

Ricardo Marques/Folha Imagem
Lula e Nelsinho Piquet, durante encontro no Palácio do Planalto


FELIPE SELIGMAN
LETÍCIA SANDER
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O brasileiro Nelsinho Piquet afirmou ontem que em sua equipe "não haverá um carro pior que outro" e prometeu "dar trabalho" para todos os concorrentes, inclusive Fernando Alonso.
"Vou dar trabalho para todo mundo. Acho que cada um vai ter seus dias melhores. Alonso vai andar melhor em uma corrida e eu em outras", disse Nelsinho.
Também afirmou que "a melhor coisa que aconteceu para a Renault foi Alonso voltar". Diplomático, disse: "Vou poder aprender com ele, bicampeão mundial, um exemplo. Todos sabem que é um dos melhores."
O tricampeão de F-1 Nelson Piquet, que acompanhou toda a entrevista, afirmou que o fator determinante para saber a qualidade do filho será a comparação de seu rendimento com o de Alonso. "Costumo comparar com os estudos. Se você é bom no primário, no secundário, vai ser bom na faculdade e um bom profissional. Meu filho ganhou tudo, por que não vai ganhar agora?", disse Piquet.
O presidente mundial da Renault, Carlos Ghosn, afirmou que um dos motivos que levaram a empresa a contratar Nelsinho é a estratégia de marketing de aproximar a montadora dos brasileiros.
Nelsinho e Ghosn estiveram em Brasília, onde se encontraram com o presidente Lula para lançar um novo carro da marca. O presidente desceu até o saguão do Palácio do Planalto para conhecer de perto o modelo.
Lula chegou a se sentar no banco do motorista. Nelsinho Piquet, o ministro Miguel Jorge (Desenvolvimento, Indústria e Comércio) e executivos da Renault o acompanharam.
O presidente colocou um boné da equipe de patrocinadores de Nelsinho, tirou fotos e brincou: "Eu tenho cara de piloto de F-1 agora?". Depois, ganhou uma miniatura autografada do carro da Renault que o brasileiro irá pilotar na temporada de 2008.


Texto Anterior: Atletismo: Relatório "condena" próteses de paraolímpico
Próximo Texto: Prêmio: Delator da McLaren será homenageado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.