São Paulo, sábado, 20 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

memória

Foreman teve, aos 45, figurões em seu córner

DA REPORTAGEM LOCAL

"Big" George Foreman se tornou o campeão dos pesados com mais idade ao nocautear o compatriota americano Michael Moorer, em novembro de 1994. Foreman tinha 45 anos.
Logo que o veterano subiu ao ringue, vestindo o mesmo robe que usou na luta mais famosa da história do boxe, a "Rumble in the Jungle" (derrota por nocaute para Muhammad Ali), assustou Teddy Atlas, então técnico de Moorer.
Foreman tinha em seu córner Archie Moore, treinador que viu sua queda frente a Ali, e Angelo Dundee, que orientou Ali naquele combate histórico.
"Fiquei preocupado. Do outro lado do ringue via um homem com um propósito", justificou Atlas.
A ironia é que, quando anos antes desafiou Holyfield, Foreman usou um roupão moderno, feito de material brilhante, e não tinha Dundee em sua equipe. Perdeu por pontos para o "Real Deal".
Mesmo que Holyfield supere Foreman no quesito idade, sua conquista não terá o mesmo grau de importância daquela do lutador-pastor. Se bater Valuev, Holyfield só ganhará o título da AMB.
Já Foreman, além dos títulos da AMB e da FIB, ganhou o "título linear" ao bater Moorer. Ou seja, Moorer bateu Holyfield, que bateu Riddick Bowe, e assim uma linha poderia ser traçada até o primeiro campeão dos pesados, John L. Sullivan. (EO)

Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.