São Paulo, quarta-feira, 21 de janeiro de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

A fraqueza dos fortes
O TJD-SP decidiu que vai usar imagens de TV para punir atletas no Paulista-04, a exemplo do que aconteceu no Brasileiro-03. O problema é que, ao contrário do Nacional, somente alguns jogos serão transmitidos. Todos eles de times grandes, que ficarão mais expostos a sanções.

Davi x Golias
Para Naief Saad Neto, presidente do TJD, os clubes não receberão tratamento desigual. O auditor sustenta que uma parte dos clubes do interior filma, por conta própria, suas partidas.

Otimismo exagerado
A FPF festejou tanto o esgotamento de 2.000 ingressos-família para Sorocaba x Corinthians em duas horas que já fala em aumentar o número de assentos do tipo nas próximas rodadas.

O bolso doeu
O meia Ricardinho disse a interlocutores que a gota d'água para sua saída do Morumbi foi uma só: a diretoria são-paulina não cumpriu o quarto acordo que firmara com ele para pagamento de atrasados. Tampouco lhe deu satisfação.

Cisma
A Legião Tricolor, facção do São Paulo com 21 conselheiros, rachou de vez. Ontem, Edson Zago, presidente do Conselho Fiscal e integrante do partido, desautorizou Pérsio Rainho. O líder da Legião anunciou que todos os seus aliados iriam para a oposição. "O Pérsio não fala em nosso nome. Eu continuo com o Marcelo Portugal Gouvêa."

Do outro lado
Fábio Costa virou "preparador de defesa" do Corinthians. Avisou à dupla Anderson e Marquinhos que eles não podem jogar tão distantes. Revelou que a falha foi explorada por Diego e Robinho no Brasileiro-02.

Rainha da Inglaterra
Setores da situação no Palmeiras defendem que o clube contrate um executivo "sem paixões" para administrar a Palmeiras S.A., empresa que cuidará do futebol do clube. Mustafá Contursi seguiria como presidente, mas centralizaria suas ações nas articulações políticas.

Diretor informal
Novo contratado do Palmeiras, Adriano Chuva foi apresentado aos colegas pelo assessor de imprensa, Olivério Júnior.

Sub júdice
O Tribunal Superior do Trabalho examinará validade da decisão do TRT-RJ que estipulou 15% como teto para o bloqueio das receitas dos clubes para o pagamento de dívidas trabalhistas de Vasco, Botafogo e Flamengo. A decisão da instância regional ocorreu após pedido dos clubes. O TRT-RJ tem dez dias para enviar ao TST dados sobre o ato administrativo.

Se essa rua fosse minha
Foi promulgada ontem pela prefeita Marta Suplicy lei de autoria do vereador Toninho Paiva (PL) que altera o nome da rua Regina Helena, onde fica a FPF, para rua Federação Paulista de Futebol. A assessoria do vereador justifica que a mudança aconteceu porque não havia registros históricos que sustentassem a importância de Regina Helena, que batizava a rua.

Boca livre
A pontaria do santista Róbson tem rendido almoços grátis ao atacante. Apostando idas a churrascarias-rodízio em disputas de pênalti contra os goleiros do clube, "Robgol" não perdeu nenhuma vez e já acumula crédito de três refeições.

Jogando verde
A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos foi surpreendida ao apresentar sua proposta de renovação de patrocínio dos Correios. A CBDA, cujos contratos com a estatal vinham sendo acertados de ano em ano, propôs extensão até 2006. A empresa mostrou interesse em acertar até 2007.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Emerson Leão, treinador do Santos, sobre as críticas que sofreu de Ricardo Teixeira, presidente da CBF e seu ex-chefe:
- É o presidente da CBF mais uma vez querendo aparecer. Ele é um livro nojento que eu não vou mais ler.

CONTRA-ATAQUE

Inevitável

Na solenidade de lançamento do Campeonato Nacional masculino de basquete, ontem em São Paulo, o presidente da CBB, Gerasime Bozikis, o Grego, acabou cercado por jornalistas.
Um dos temas discutidos foi a concentração do basquete feminino em times paulistas.
Grego afirmou que o fenômeno era inevitável e histórico, mas revelou seus esforços para reverter a situação:
- Vamos organizar um Brasileiro juvenil feminino em São Paulo, com times de vários outros Estados, disse o presidente. Ele acabou interrompido por um repórter, que observou:
- Assim os times paulistas podem contratar os jovens talentos de outras regiões...
- Não tem jeito. Se você receber uma proposta do "New York Times", também vai querer ir embora, rebateu Grego.


Próximo Texto: Brasil muda para clássico da pressão com Argentina
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.