São Paulo, quarta-feira, 21 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo abandona tática ousada

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O pouco tempo de pré-temporada e a falta de entrosamento dos jogadores forçaram o técnico Cuca a rever os seus planos em relação ao jogo de hoje, contra a Ponte Preta, às 20h30, no Morumbi, na estréia das duas equipes no Campeonato Paulista, e colocar o time no tradicional 4-4-2.
O treinador não sentiu segurança no grupo são-paulino atuar somente com um volante e prefere ter mais tempo para impor sua filosofia.
"Para utilizar um esquema com três meias e somente um homem de marcação, temos que ter um conhecimento maior dos atletas para poder exigir um pouco mais deles no posicionamento e na marcação", afirmou o Cuca.
No entanto o técnico pretende, no decorrer da competição, montar o São Paulo só com um volante. "Assim que o elenco atingir um nível ideal de conhecimento, vou entrar com um volante", disse.
E a convicção de Cuca tem uma ligação direta com a sua boa passagem pelo Goiás no ano passado. Além de tirar o time da lanterna do Brasileiro, ele liderou boa parte do segundo apostando numa formação com três meias e um esquema bastante ofensivo.
Com a opção de Cuca, quem saiu do time foi Souza. Ele vai dar lugar a Alexandre, que entra para atuar ao lado de Fábio Simplício.
"O Cuca definiu que o Alexandre vai jogar. Agora é tentar buscar o meu espaço no time nos próximos jogos", afirmou Souza.
Em relação à falta de entrosamento -o São Paulo vai estrear cinco jogadores contra a Ponte-, Cuca já tem a receita para superar essa dificuldade.
"Teremos que ter mais superação em campo. Vai ser difícil, mas todos os times estão em fase de montagem. A dificuldade é igual para todo mundo", afirmou Cuca.
Entre as caras novas do elenco, vão estar em campo hoje o lateral-direito Cicinho, o zagueiro Fabão, os meias Danilo e Vélber, além do atacante Grafite.
Ciente das dificuldades que o São Paulo vai ter com a filosofia do novo treinador e também com tantos novatos no time, Luis Fabiano deu a sua colaboração.
"Vou ter que me aplicar mais na marcação quando o adversário sair com a bola, mas todo mundo vai ter de colaborar. Vamos estrear em casa, diante da nossa torcida, e precisamos de uma vitória para começar bem", afirmou.

Texto Anterior: Adriano Chuva é o 2º reforço palmeirense
Próximo Texto: Incidente com juíza é passado, diz Luis Fabiano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.