São Paulo, quarta-feira, 21 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fifa estuda liberar o ponto eletrônico

DA REPORTAGEM LOCAL

A entidade entidade que comanda o futebol mundial afirmou ontem que a possibilidade de permitir que os jogadores usem pontos eletrônicos durante as partidas será discutida na próxima reunião da International Board, no dia 28 de fevereiro.
"Não há referências a esse tipo de aparelho nas nossas regras porque isso é uma novidade", declarou Nicolas Maingot, porta-voz da Fifa. "Obviamente que a discussão principal será a segurança dos jogadores", completou.
A idéia de levar o assunto à Fifa surgiu depois que o goleiro Jan Moons, do Genk, da Bélgica, usou um ponto na vitória de sua equipe sobre o Brugge, sexta passada.
Aime Antheunis, treinador da seleção da Bélgica, já mostrou interesse em usar o aparelho.
"Você vê o ponto sendo usado em outros esportes [como o futebol americano], mas não tenho certeza de que dará certo no futebol", afirmou Jan Peeters, que preside a federação belga.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Preterido, Doni nem viaja para estréia santista
Próximo Texto: Basquete: Americana leva a decisão para o quinto jogo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.