São Paulo, quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Pontapé inicial

O Corinthians não pagou no dia 10 a primeira parcela, de R$ 250 mil, do acordo trabalhista com Nilmar, como combinado. São 20 prestações. O atraso gerou ainda mais mal-estar porque o clube inflacionou sua folha de pagamento, enquanto falta dinheiro para os credores. A diretoria pediu aos advogados do atleta que esperassem sair o acordo com novo patrocinador. Os representantes do atacante ouviram que o patrocínio seria definido até ontem, dia em que Andres Sanchez começou esperando a minuta do contrato.



Chumbo. O atraso no pagamento de Nilmar será usado pela oposição corintiana para atacar Andres Sanchez, candidato à reeleição. O argumento é que a diretoria não se organiza para pagar as contas e gasta mais do que pode.

Deu zebra. Dirigentes e agentes brasileiros ficaram desapontados com o fracasso da ida de Kaká para o Manchester City. Avaliam que o Milan sairia comprando jogadores e o aquecimento do mercado chegaria até o Brasil.

Vídeo caseiro. A TV Santa Cecília, da família do presidente do Santos, Marcelo Teixeira, mostrou o jogo do time contra a Portuguesa Santista sem pagar pela transmissão. Prodígio. Neymar, 16, júnior do Santos, vendeu 40% de seus direitos a uma empresa, com ajuda do agente Wagner Ribeiro. Os outros 60% pertencem ao time da Vila. A multa rescisória é de 30 milhões, e o garoto recebe mais de R$ 50 mil mensais.

Piada pronta. O mestre- -de-cerimônias que apresentou os novos uniformes do São Paulo irritou conselheiros do clube ao dizer que o agasalho de viagens tem aberturas laterais que deixam os jogadores mais "frescos".

Ao vivo. Brigado com a FPF, o São Paulo não quer zelar para que a Globo exerça direito de fazer entrevistas exclusivas nos jogos. Teme a antipatia das outras TVs. Crê que a função é da FPF.

Conselho.... A oposição do Palmeiras usa a composição da chapa da situação para questionar a operação em que o vice Gilberto Cipullo recebeu dinheiro de um empresário, como pagamento de empréstimo que fez ao clube.

...de notáveis. É que o candidato a presidência, Luiz Gonzaga Belluzzo, é economista e entre seus vices estão dois dirigentes da área financeira (Eben Gualtieri e Salvador Hugo Palaia), o presidente do Conselho Fiscal (Clemente Pereira Jr.) e um advogado (Cipullo). Mas ninguém impediu o negócio.

Toma lá... O Dínamo de Kiev está interessado em Guilherme, do Cruzeiro. Se os cartolas mineiros quiserem, os ucranianos aceitam colocar Kléber na negociação.

B.O. Dois atletas da Rede, uma das principais equipes de atletismo do país, foram pegos pela polícia com cocaína. Foram expulsos do time.
Colaborou ADALBERTO LEISTER FILHO, da Reportagem Local

Dividida

"É mais fácil acreditar que a "Divina Comédia" foi escrita por Luís Vaz de Camões"

De VITTORIO PESCOSOLIDO , diretor do Palmeiras, sobre o opositor Roberto Frizzo dizer não ser candidato oficial de Mustafá Contursi


Próximo Texto: Paulista larga com artilharia pesada
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.