São Paulo, quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agora no ABC, treinador busca segundo milagre

DO ENVIADO A RIBEIRÃO PRETO

Conduzir a Ponte Preta, que não era favorita, até a decisão do Paulista de 2008 exigiu do técnico Sérgio Guedes muita paciência e trabalho.
No comando do Santo André, rival palmeirense de hoje, ele terá de repetir a dose enquanto o grupo é reconstruído.
"Minha expectativa é a de fazer um bom trabalho. Estou chegando a um clube em que muitos saíram. Estamos trabalhando forte. Espero ter o time inteiro na primeira partida para fazer um bom jogo e um bom campeonato", disse Guedes.
Do elenco que conquistou o recente acesso à Série A do Brasileiro, sete jogadores foram embora, sendo cinco titulares. A alternativa será utilizar os atletas da base, como o zagueiro Cesinha, o lateral-esquerdo Arthur e o atacante Jonathan.
"A pré-temporada foi muito boa. Esse grupo me agradou. Vamos colocar eles [atletas] para jogar e ver como respondem", falou o treinador, sobre o período de treinamentos em Jacutinga, Minas Gerais.
Guedes conta com um aliado para que o jovem time não se intimide por fazer a estreia contra o Palmeiras: o meia-atacante Marcelinho.
O veterano jogador de 37 anos conquistou o Paulista em quatro oportunidades -1995, 1997, 1999 e 2001-, todos com a camisa do Corinthians.
"Tento sempre fazer um time competitivo e aproveitar o melhor dos atletas. Nos preparamos bem e tenho grandes expectativas quanto ao Marcelinho", afirmou Guedes.
Questionado sobre a diferença entre Santo André e Ponte Preta, o comandante do clube do ABC preferiu destacar uma semelhança positiva. "A diferença para a Ponte é que formamos um time. Aqui eu já tinha um grupo e fui qualificando. A motivação é a mesma. Por isso me sinto feliz e esperançoso."
Em situação parecida com a do rival, que também tenta entrosar um novo conjunto em pouco tempo, o ex-goleiro declarou que a maioria dos clubes enfrenta momento semelhante no início da temporada.
"Agora, todos temos expectativas. Mas elas só são confirmadas durante os jogos." (RC)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Condição física vai definir os titulares do Corinthians
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.