São Paulo, quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Destaque do time dá crédito a levantador

DA REPORTAGEM LOCAL

Sem holofotes, Fabrício Dias, mais conhecido como Lorena, vai, aos poucos, consolidando-se como um dos principais jogadores desta Superliga.
O oposto do Montes Claros era, até o fim da 12ª rodada, o segundo maior pontuador da competição, com 181 pontos em dez partidas. Hoje, ele travará um duelo particular com Wallace, do Cruzeiro, que liderava esse ranking, somando 191 pontos em 11 jogos.
Para Lorena, seu bom desempenho está diretamente relacionado ao entrosamento com o levantador Rodriguinho.
"Gosto de atacar bolas rápidas, e não são todos os levantadores que conseguem levantar uma bola rápida de costas", comenta Lorena, 31. "Eu e o Rodriguinho ficamos nos cobrando até encontrar o nível perfeito da bola. Hoje, ele tem confiança em mim pois sabe que, se levantar, estarei lá para atacar."
Com Rodriguinho, Lorena relembra uma parceria que fez com seu atual técnico, Talmo de Oliveira, na temporada 2003/2004, pelo Palmeiras.
"Assim como o Rodriguinho, o Talmo também levantava com eficiência bolas rápidas de costas", lembra o jogador.
Não é apenas no ataque que Lorena se destaca. Até o fim da última rodada, o oposto era o melhor sacador, com índice de eficiência de 18,67% e 31 aces.
"Estou sacando, atacando bem. Com 23 anos, não fazia tão bem. Aprendi coisas que só a experiência traz. Hoje não penso muito na seleção. Quero é me divertir com o vôlei." (MB)



Texto Anterior: Fidelidade: Clube inova com programa de sócio-torcedor
Próximo Texto: Basquete: Catanduva joga para encerrar hegemonia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.