São Paulo, sábado, 21 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo usa laterais para ratificar ponta

EDUARDO ARRUDA
DA REPORTAGEM LOCAL

Quem conduz o São Paulo de Cuca não é o meia Marquinhos ou o atacante Luis Fabiano. Antes deles, a bola tem passado por jogadores menos badalados, mas com eficiência suficiente para subirem na cotação do treinador.
Os laterais Cicinho e Gustavo Nery são os atletas que têm ditado o ritmo do líder do Grupo 1 do Paulista, com 13 pontos.
Hoje, contra o Atlético Sorocaba, às 16h, no Morumbi, não deve ser diferente. A equipe de Cuca pretende continuar usando as laterais para acuar seus adversários.
Diante desse cenário, quem mais tem se destacado é o lateral-direito Cicinho. Depois do goleiro Rogério e do atacante Luis Fabiano, o ex-jogador do Atlético-MG é o atleta mais prestigiado do time do Morumbi atualmente.
Cicinho, um dos oito reforços do time em 2004, revitalizou o setor mais delicado da equipe no ano passado. Seus antecessores Gabriel, hoje reserva, e Leonardo Moura, que foi para o Fluminense, foram enviados para "reciclagem" nas categorias de base, em Barueri, por deficiência técnica.
Cicinho é o jogador mais procurado pelos companheiros durante as partidas. Ele recebe, em média, 33,6 bolas. É também quem mais serve os homens de frente.
"Eu esperava esse sucesso, sim. Consegui reverter as vaias do primeiro jogo, mas tenho o que evoluir ainda", diz o lateral, que já sonha com um lugar na seleção.
Se depender de Cuca, Cicinho, que recebeu do treinador um aparelho de DVD por ter sido o melhor em campo contra o Corinthians, estará em breve na lista de Carlos Alberto Parreira.
"Ele está entre os três melhores do país. O que mais me impressiona é a regularidade que ele mantém durante todo o jogo."
Além de Cicinho, Gustavo Nery, o curinga do time, volta hoje à lateral esquerda após dois jogos como meia. O jogador, que substitui Fábio Santos, suspenso, é o segundo mais acionado do time, com 31,2 bolas recebidas.
"Nunca vi um começo tão bom de temporada como agora."
No Atlético Sorocaba, a diretoria resolveu manter o técnico João Martins, apesar da fraca campanha da equipe -ocupa a oitava colocação, com cinco pontos. O treinador disse que Luis Fabiano receberá marcação especial.


NA TV - Sportv, ao vivo, às 16h


Texto Anterior: Futebol: A contragosto, Santos manda fora da Vila
Próximo Texto: Comportado, artilheiro tenta levar churrasco
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.