São Paulo, sábado, 21 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Por Pedrinho, técnico muda forma de jogar

DA REPORTAGEM LOCAL

Para poder escalar Pedrinho como titular do Palmeiras hoje, Jair Picerni mudará a forma do time jogar.
O meia, que há quase sete meses não começa uma partida (a última foi contra a Portuguesa, no dia 9 de agosto do ano passado, pela Série B do Brasileiro), substituirá Elson, lesionado. Porém não terá a mesma função tática do companheiro.
"Estamos estudando colocá-lo um pouco mais à frente, perto dos dois atacantes. O Pedrinho tem a característica do drible, e ele precisa jogar mais próximo à área", explica Picerni, que considera o meia de 26 anos um dos jogadores mais técnicos do elenco palmeirense.
Com essa modificação, entretanto, o meio-campo do Palmeiras perde um homem que ajuda na marcação, agora concentrada em Correa, Magrão e Diego Souza.
"Mas ele vai ter de pegar pelo menos a saída de um volante", cobra o treinador.
Apesar de ganhar a oportunidade de ser titular após tanto tempo na reserva, Pedrinho não se mostra tão entusiasmado. "Todo ano eu sempre falo que dessa vez vai ser diferente, mas acabo me machucando. Agora vou esperar", diz o meia, que passou por duas cirurgias de joelho e em quase três anos de Palmeiras fez 56 jogos e marcou 12 gols. (PGA)


Texto Anterior: Futebol: Com Palmeiras, Picerni revê suas crias
Próximo Texto: Saltos: Brasil coloca mais 2 atletas na Olimpíada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.