São Paulo, sábado, 21 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IATISMO

Tri mundial, inglês se iguala a brasileiro

DA REPORTAGEM LOCAL

O inglês Ben Ainslie, 27, nem precisou entrar na água na nona e última regata do Mundial de finn, encerrado ontem, no Rio, para conquistar o tricampeonato da competição e igualar a marca do brasileiro Jörg Bruder, que venceu a disputa em 1970, 1971 e 1972.
Ele garantiu o título ao chegar em nono, na penúltima regata, vencida pelo brasileiro Jorge Zarif. O espanhol Rafael Trujillo venceu a regata derradeira.
Ainslie terminou o campeonato com 56 pontos perdidos. O melhor brasileiro foi João Signorini, que ficou em nono lugar. O canadense Richard Larki, com 69 pontos perdidos, foi o vice-campeão.
O inglês, que ficou conhecido pela rivalidade com o brasileiro Robert Scheidt na laser, já ganhara o Mundial de finn em 2002 e 2003. Na laser, foi prata nos Jogos de Atlanta-96 e ouro em Sydney-00. "O Brasil está na minha vida. No futuro, quero competir na star e, quem sabe, reencontro o Scheidt", provocou o campeão.


Texto Anterior: Saltos: Brasil coloca mais 2 atletas na Olimpíada
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Sensações do Italiano, Kaká e Adriano disputam duelo particular em clássico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.