São Paulo, sábado, 21 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians leva atraso a campo

Após iniciar pré-temporada antes que seus maiores rivais, equipe sofre com planejamento atropelado

Ante o Guaratinguetá, time tenta reduzir impacto de ser o grande com mais lesões, ter trocado de preparador físico e não ostentar ataque ideal

EDUARDO ARRUDA
PAULO GALDIERI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians se gabou de ter iniciado antes que seus rivais a preparação para a temporada 2009. Após oito rodadas do Paulista, o início de treinos em 26 de dezembro parece não ter surtido o efeito esperado.
Pior, o clube alvinegro já vê seus rivais atingirem condições física e técnica semelhantes ou até melhores que as suas.
O time que enfrenta o Guaratinguetá hoje, às 16h, ainda não conseguiu transformar em bom desempenho o tempo a mais que teve para se preparar.
Apenas dois titulares, Felipe e Elias, participaram de todos os jogos até agora. O maior motivo para tanta rotatividade no elenco tem sido as contusões.
Em quase dois meses de trabalho, o departamento médico corintiano esteve lotado, sempre com jogadores se queixando de problemas musculares.
Seis atletas já estiveram por lá desde que o clube estreou em 2009. Entre eles, alguns considerados importantes para o bom rendimento do time alvinegro, como o meia Douglas.
Atualmente, Alessandro, Diogo e Chicão -o zagueiro é dúvida para a partida de hoje- têm frequentado o ambulatório e a sala de recuperação do Parque São Jorge. Alessandro, aliás, já sofreu duas lesões musculares diferentes.
Douglas, novamente com problemas no púbis, pode também desfalcar a equipe de Mano Menezes em Guaratinguetá.
Com todos esses problemas, o Corinthians já até trocou de preparador físico. Flávio de Oliveira, contratado no fim do ano passado, deixou o clube, onde já sofria críticas por seu método de trabalho e pelas lesões musculares frequentes.
Outros problemas também contribuíram para que a esperada vantagem de mais tempo de preparação se esvaísse.
Mano Menezes ainda não pôde contar com nenhum de seus dois principais atacantes.
Dentinho, que foi para a seleção sub-20, só voltou há pouco mais de dez dias -e machucado. Sobre Ronaldo ainda paira a expectativa de sua estreia, esperada para os próximos jogos.
Com o Fenômeno, aliás, o planejamento divulgado também não vingou como deveria. A despeito da recuperação considerada satisfatória do atacante, os prazos que o clube havia estabelecido para contar com ele estouraram. Chegou a se cogitar a hipótese de ele estar em forma em cinco semanas depois do início dos treinamentos no clube da zona leste.
NA TV - Guaratinguetá x Corinthians Globo e Band (ambos para SP), ao vivo, a partir das 16h



Texto Anterior: COI teme efeito da crise na base do esporte
Próximo Texto: Alento: Clube quita débitos com jogadores e até sonha com Tevez
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.