São Paulo, sábado, 21 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em boa fase, Lusa diz que rival é favorito

CAROLINA ARAÚJO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Portuguesa tem dois desafios hoje contra o Palmeiras. Além de testar sua boa fase diante do líder invicto do Estadual, o time do Canindé enfrentará um rival de quem não ganha há quase quatro anos.
E a Lusa vê dificuldades em quebrar o tabu na partida de hoje. "Não tenho dúvida nenhuma de que o Palmeiras é favorito", disse o lateral-esquerdo Athirson. "Mas precisamos pensar na vitória para continuarmos no G4", afirma.
Após iniciar o ano com duas derrotas, a Portuguesa está invicta há sete jogos. Com 14 pontos, ocupa o quinto lugar no Paulista. Foi superada ontem pela Ponte Preta, que venceu o Bragantino (1 a 0), mas garante volta ao G4 se ganhar hoje.
O problema é que a equipe também joga contra a marca negativa de não vencer o Palmeiras desde março de 2005. Seu último triunfo foi no Campeonato Paulista daquele ano, por 2 a 1, no Parque Antarctica. Desde então, a Lusa amargou três derrotas e um empate.
"O Palmeiras é favorito. Não estou jogando a responsabilidade para o adversário, mas favoritismo é retrospecto e o deles é melhor que o nosso", diz o técnico Mário Sérgio.
Nem o fim da invencibilidade do rival diante da LDU, pela Libertadores, anima o treinador. "Para nós, é pior, porque eles vão vir com tudo para ganhar. Mas espero que seja um jogo equilibrado", declara.
Além de tentar reverter o mau retrospecto da Portuguesa diante do Palmeiras, Mário Sérgio ainda trava um duelo particular com Vanderlei Luxemburgo. Em seus confrontos com o treinador palmeirense, nunca saiu vencedor.
E mesmo a boa performance do time nos últimos jogos é vista com ressalvas. "Já estive em times que começaram bem e foram rebaixados. É muito cedo para ver se estamos no caminho certo", diz o treinador.
A boa notícia para os torcedores é que a equipe atuará completa. Poupados no empate por 1 a 1 contra o Icasa, pela Copa do Brasil, Athirson, o atacante Christian e o meia Marco Antônio -que entrou no decorrer do segundo tempo em Fortaleza- voltam à equipe.


Texto Anterior: Fábio Costa e Eller voltam ao Santos após multa
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.