São Paulo, domingo, 21 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Georgiano tem funeral de herói nacional

Segurança de pista onde ele morreu sofre mais críticas

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da Geórgia, Mijaíl Saakashvili, e outras autoridades do governo, muitas trajadas com o uniforme da delegação do país nos Jogos de Inverno, somaram-se a milhares de pessoas que acompanharam ontem o enterro de Nodar Kumaritashvili, morto enquanto treinava para a prova de luge.
""Eu queria organizar uma festa de casamento para você. Em vez disso, nós temos um funeral", despediu-se o pai de Nodar, David, em Bakuriani, aldeia natal do atleta olímpico.
""A Geórgia está de luto", disse a vice-ministra de relações exteriores, Ninó Kalandadze.
Há dias giorgianos já vinham acompanhando o velório e outros ritos de despedida.
Em Vancouver, sinais de que a pista onde Nodar se acidentou representa considerável perigo continuam aparecendo.
Ontem, foi a vez de a americana Shauna Rohbock, candidata ao ouro no bobsled feminino, criticar a pista do Whistler Sliding Centre, mesmo após modificação que a tornou mais lenta. Ela afirmou que a pista é tão rápida que os trenós das mulheres ""quebrarão os recordes masculinos". A atleta foi medalhista de prata nos Jogos de Inverno de Turim, em 2006.
Durante a semana, um atleta, Werner Hoeger, revelou à mídia ter avisado os organizadores dos Jogos de Vancouver sobre o perigo da pista após ter sofrido grave acidente no mesmo local no fim do ano passado.

Com agências internacionais



Texto Anterior: Italiano: Milan deve ter mudança no ataque
Próximo Texto: Tostão: Quem decide é a vida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.