São Paulo, sexta, 21 de março de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torcedores reclamam conforto

da Reportagem Local

Para a maioria dos torcedores, os estádios de futebol não oferecem conforto. Pesquisa do Datafolha revela que 37% das pessoas acham os estádios ``nada confortáveis''.
Um contingente ainda maior, 49%, considera os estádios ``pouco confortáveis''. Só 8% dos entrevistados disseram que os estádios são ``muito confortáveis''.
O diretor de futebol do Palmeiras, Sebastião Lapola, credita parte da culpa aos próprios dirigentes.
``Nós descuidamos às vezes da manutenção dos estádios. No Palmeiras, algumas reformas estão paradas devido aos problemas políticos do clube'', disse.
Já o diretor de marketing do São Paulo, responsável pelo projeto ``Morumbi Século 21'', que visa modernizar o estádio, incluiria-se entre os 37% nada satisfeitos.
``Esses números mostram como o nível de exigência do torcedor brasileiro é baixo. Aqui, o desconforto nos estádios é total'', disse.
Entretanto, às vezes os dirigentes têm outras preocupações.
``Não adianta mexer no conforto se os torcedores destroem tudo'', afirmou Amílcar Casado, vice-presidente da Lusa.
O chefe de gabinete da Secretaria da Habitação, João Abucater, lembra que os clubes têm prazo para cumprirem exigências da Fifa.
``Eles apresentaram um cronograma no começo do ano, e acho que, até o fim de 97, todos os estádios de São Paulo estarão de acordo com as normas. Mas que ninguém espere almofadinhas na arquibancada do Morumbi'', disse.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã