São Paulo, quarta-feira, 21 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garantia de vaga fez Gama recuar

DA REPORTAGEM LOCAL

A garantia de que seu time estava com uma vaga garantida no Campeonato Brasileiro de 2001 fez o vice-presidente do Gama, Paulo Goyaz, desistir de requerer à Confederação Brasileira de Futebol a punição ao Vasco.
Conforme a Folha revelou em novembro do ano passado, o dirigente do clube do DF encaminhou ao Clube dos 13 ofício para que o Vasco perdesse pelo menos 15 pontos por ter escalado Jorginho Paulista de forma irregular na Copa João Havelange.
Após reunião com Fábio Koff, em que o dirigente do Clube dos 13 foi convidado para o aniversário do Gama, no qual foi homenageado, Goyaz desistiu de entrar com ação no Tribunal de Justiça Desportiva para pedir punição ao time de seu maior desafeto, o deputado Eurico Miranda.
"Entendemos que não tiraríamos nenhum benefício prático se o Vasco perdesse os pontos", afirmou o advogado à época.
Além do Gama, Coritiba e Goiás, que inicialmente afirmaram que iriam recorrer ao TJD para ganhar os pontos perdidos para o Vasco, também recuaram.
"Tive a informação de um funcionário da CBF de que ele (Jorginho Paulista) estava mesmo irregular, mas desistimos da ação porque já estávamos classificados para a segunda fase. Brigar com o Vasco não valia a pena", afirmou o advogado João Bosco, diretor jurídico do clube goiano.
O Coritiba, também após decisão de sua diretoria, achou melhor não enfrentar o clube de Eurico Miranda. (FM)


Texto Anterior: Vasco alega desconhecimento
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.