São Paulo, quarta-feira, 21 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Competição tem seu início hoje com a presença dos 50 melhores do ranking

Miami consegue reunir toda a elite

DA REPORTAGEM LOCAL

A edição 2001 do Masters Series de Miami, que começa hoje, tem uma característica raríssima no tênis masculino nos últimos anos.
Com ótima premiação e status da competição que mais recebe investimentos da ATP, que tem sua sede justamente na Flórida, nenhum dos 50 melhores jogadores do ranking de entradas vai desfalcar a chave principal.
Até em Grand Slam a presença maciça de tenistas top 50 é rara. No último Aberto da Austrália, por exemplo, estrelas como Alex Corretja, Mark Philippoussis e Thomas Enqvist não atuaram.
Na chave masculina, o Torneio de Miami tem 96 jogadores. As outras etapas do Masters Series têm entre 48 e 64 tenistas.
Dessa forma, os 32 melhores do mundo só entram na disputa na Flórida na segunda rodada, como no caso de Gustavo Kuerten, que fará sua estréia, na sexta-feira ou no sábado, contra o vencedor do jogo entre o suíço Marc Rosset e o marroquino Hicham Arazi.
"São dois jogadores com estilos de jogo totalmente diferentes. O Rosset é um cara que usa muito o saque forte e foge sempre da esquerda pra dar bombas de direita. O Arazi já não tem esse estilo de saque pancada", disse Kuerten.
Em Miami, o brasileiro, novamente, só tem o russo Marat Safin como ameaça para a sua liderança no ranking de entradas.
Para não depender de nenhum outro resultado, Kuerten precisa conquistar o título do torneio -no ano passado, foi vice-campeão em Miami depois de perder, em uma partida muito equilibrada, para o norte-americano Pete Sampras.
O brasileiro terá seu trabalho dificultado pela parte da chave em que ficou, onde se encontram especialistas em quadras rápidas, como Philippoussis, Patrick Rafter e Roger Federer.
Antes de Kuerten, outros brasileiros vão estrear nas quadras do Masters Series de Miami.
Depois de ter recebido um convite da organização, Alexandre Simoni, na primeira vez que joga um Masters Series, duela com o australiano Andrew Ilie hoje, por volta das 21h.
Completando a participação brasileira em Miami, estará em ação Fernando Meligeni, que ontem garantiu uma vaga na chave principal depois de vencer duas partidas e passar pelo torneio qualificatório.
Meligeni, que pode enfrentar Kuerten na terceira rodada, faz sua estréia, amanhã, contra o norte-americano Chris Woodruff.


Texto Anterior: Vôlei: Semifinais mudam a vida de Bernardinho e Fernanda
Próximo Texto: Panorâmica - Olimpíada: Sede da canoagem causa protesto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.