UOL


São Paulo, sexta-feira, 21 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crítica rende multa de R$ 50 mil a Vampeta

DA REPORTAGEM LOCAL
DO PAINEL FC

O volante Vampeta foi multado ontem em R$ 50 mil pela FPF (Federação Paulista de Futebol) por atitude "antidesportiva", segundo a entidade.
Anteontem, o corintiano comparou a FPF ao presidente norte-americano George W. Bush e ao primeiro-ministro britânico Tony Blair. "A decisão da FPF foi assim: o nosso Bush e o nosso Tony Blair decidiram que a vantagem é do São Paulo. Só podia dar nisso. O comitê tem dois são-paulinos e dois palmeirenses. Mas, se eles ganharem por 1 a 0, o circo está armado. Os dois times vão dar a volta olímpica", declarou o corintiano.
Em fax do Comitê Disciplinar, a FPF considerou que as declarações de Vampeta podem "insuflar as torcidas, criando um ambiente de total hostilidade".
O Corinthians vai recorrer da multa no Tribunal de Justiça Desportiva. Até o início da noite de ontem, os dirigentes corintianos não haviam localizado Vampeta para avisá-lo da punição. Hoje, o volante teria de ir à FPF para prestar depoimento, mas o clube pediu adiamento. (LR, EAR E FM)


Texto Anterior: Futebol: Corinthians aciona o STJD e cogita dobrar volta olímpica
Próximo Texto: Fabrício deve ganhar vaga na equipe
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.