São Paulo, sexta-feira, 21 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após estréia, Nelsinho se diz mais leve

DA ENVIADA A SEPANG

Mais leve. Foi assim que Nelsinho Piquet chegou à Malásia para encarar seu segundo final de semana como piloto de F-1.
"É como se tivesse tirado um peso dos meus ombros. Já passou a primeira [prova] e agora vou saber como agir em algumas situações em que não sabia o que fazer ou que não foram perfeitas", afirmou o piloto da Renault, que passou por dias difíceis na Austrália, há uma semana.
Nelsinho teve problemas nos treinos livres, classificou-se em 21º lugar e abandonou sua corrida de estréia na 31ª volta. "Mas, no dia seguinte, eu já tinha esquecido tudo e colocado a minha cabeça nesta corrida de agora."
Apesar da tranqüilidade com que diz que vai encarar a classificação e o GP em Sepang, Nelsinho tem ao menos um temor. "Sei que as coisas não serão fáceis, especialmente para o carro, por causa do calor", disse. "O importante é trabalhar e estar 100%, sem se importar se você está em último ou primeiro."
Piloto de testes da Renault na temporada passada e já acostumado a freqüentar os paddocks, Nelsinho declarou, no entanto, ter sentido uma diferença em relação a 2007: a menor quantidade de trabalho fora da pista.
"Agora tentam me preservar um pouco mais, me deixar mais focado no carro e nas reuniões. Antes ficava aí fazendo de tudo, até limpava o chão de vez em quando", brincou o filho de Nelson Piquet.0 (TC)


Texto Anterior: Assim não dá: Barrichello reclama de sinalização e pede mudanças
Próximo Texto: Kaká: Milan detecta lesão na coxa do jogador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.