São Paulo, sábado, 21 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

entrevista

"Tamanho não importa' diz Holyfield

DA REPORTAGEM LOCAL

Único campeão cruzador a ganhar a coroa dos pesados, o americano Evander ""The Real Deal" Holyfield crê que Gomez tenha chance de vencer Klitschko, apesar da diferença de tamanho.0 (EO)

 

FOLHA - Como um ex-cruzador pode ser campeão pesado? EVANDER HOLYFIELD - Tamanho não importa. O importante é ter uma fundamentação técnica sólida, que é o caso dos cubanos.

FOLHA - Como Gomez pode seguir seus passos?
HOLYFIELD
- Não o vi lutar. Mas, mesmo que não tenha tanta pegada, com um bom trabalho de pernas, é sempre possível [ganhar]. E a boa velocidade nos braços e movimentação podem compensar, tem que mostrar movimentação de cabeça e ganhar com a técnica. Klitschko não tem muita habilidade.

FOLHA - Gomez já foi nocauteado em um assalto. Isso não depõe contra suas chances?
HOLYFIELD
- O importante é como ele recebe os golpes. Se ele cair, pode levantar e seguir lutando? Qualquer um pode receber um soco que não vê e ser nocauteado. O importante é ser resistente, conseguir se defender dos golpes. Todos os cubanos sabem lutar, então ele tem chance. Tudo se resume a boxear, você pode superar os grandalhões na técnica.

FOLHA - Mas você acha que teremos outro ex-cruzador no trono dos pesos pesados?
HOLYFIELD
- Não neste ano.


Texto Anterior: Conhecido: Cubano bateu quatro brasileiros
Próximo Texto: Natação: Atleta tira maiô nos EUA para não ferir regra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.