São Paulo, domingo, 21 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fãs cogitam abandonar os estádios

DA REPORTAGEM LOCAL

A revolta dos ingleses com os próprios clubes é hoje o maior rival da badalada liga do país, tanto que já é esperada queda significativa do público mais cativo dos times.
Segundo pesquisa da Virgin Money, os 20 times que hoje jogam na elite do futebol inglês terão redução na venda de carnês antecipados para a próxima temporada. Os torcedores do Manchester United, que tem a maior média de público da liga e que vê os maiores protestos contra o dono, estão liderando na intenção de "abandonar" a equipe no estádio.
Pela pesquisa, 59% dos fãs do time cogitam não comprar o pacote para 2010/11. E o clube pode jogar a temporada como o maior campeão da história do país (19 taças) e como único tetra genuíno.
Desses fãs do Manchester, 15% dizem que não vão a mais jogo nenhum e 44% falam que irão comprar ingressos para duelos específicos.
A torcida do Liverpool é a que menos ameaça deixar o estádio -9% dos fãs cogitam não renovar os carnês.
Além da insatisfação com as diretorias, uma das razões para que 54% dos torcedores cogitem ver a liga pela TV é o preço alto dos bilhetes. (RBU)


Texto Anterior: Protesto contra donos forasteiros une rivais ingleses
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.