São Paulo, segunda-feira, 21 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

autocrítica

Corinthians ganha do Americana e se mantém em segundo no Estadual, mas até mesmo os jogadores criticam o fraco futebol apresentado pela equipe

Corinthians 1
Liedson, aos 10min do 1º tempo

Americana 0

MARTÍN FERNANDEZ
DE SÃO PAULO

O Corinthians cumpriu sua obrigação, venceu o Americana por 1 a 0 e se manteve na segunda posição do Estadual, com os mesmos 31 pontos do líder São Paulo, que tem uma vitória a mais.
Em uma tarde fria no Pacaembu, viu-se um jogo igualmente frio, sem graça.
Até os atletas corintianos criticaram o futebol do time.
"A gente sabe que precisa melhorar", disse o zagueiro Chicão, que ontem voltou à equipe após cinco rodadas de ausência. "Não é porque vencemos que vamos esconder os erros. O [técnico] Tite vai ter muito para corrigir."
O Corinthians precisou de dez minutos para abrir o placar. E passou o resto do jogo sem atacar e sem precisar se defender. Paulinho chutou de muito longe, mas com força e direção. O goleiro Jailson rebateu, e Liedson empurrou para as redes. Jogo decidido.
Foi o nono gol do camisa 9 corintiano em apenas oito partidas pelo clube. "Eles souberam marcar bem, foi um jogo difícil para nós", declarou o centroavante.
Morais e Bruno César correram muito, mas foram controlados pela defesa do Americana. Dentinho e Liedson não pegaram mais na bola.
Os laterais Alessandro e Fábio Santos quase não foram à linha de fundo. E o Corinthians não conseguiu mais superar a barreira erguida pelo Americana.
O time do interior, ao mesmo tempo em que marcava bem, não conseguia sair para o jogo. A partida foi truncada, repleta de chutões para cima, divididas desnecessárias e lances violentos.
Júlio César foi fazer a primeira defesa aos 43min e, ainda assim, num chute fraco, rasteiro, no meio do gol.
"Contra a Ponte Preta, eu quase não trabalhei, mas acabamos perdendo", lembrou o camisa 1 corintiano.
"O Americana veio aqui para se defender, mas nós conseguimos ser mais eficazes."
Jailson, o goleiro dos visitantes, que falhou no único chute disparado contra seu gol, não precisou fazer nenhuma outra defesa ontem.
Após o intervalo, o Corinthians voltou mais interessado, menos preguiçoso para a segunda metade da partida.
Dentinho levou perigo após contra-ataque iniciado por Bruno César. Paulinho quase fez um golaço ao tentar encobrir o goleiro. Foi só.
Nem as alterações surtiram efeito. Willian teve apenas uma chance e mandou para fora. Danilo errou mais passes do que acertou.
Nos minutos finais, o Americana até tentou uma série de cruzamentos, e todos rebatidos com facilidade pela defesa do Corinthians.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Para treinador, time falhou na hora de concluir
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.