São Paulo, domingo, 21 de março de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luxemburgo é referência

da Reportagem Local

Rivaldo citou o técnico da seleção brasileira, Wanderley Luxemburgo, com quem trabalhou no Palmeiras em 94 e 96, como um dos responsáveis por sua mudança de índole.
"Quando eu estava numa fase ruim, que não era chamado para a seleção, ele sempre me ligava, me dava força. Sempre confiou muito em mim", afirmou.
Segundo o meia-atacante, o método de trabalho de Luxemburgo facilita o relacionamento com os atletas. "Ele conversa muito conosco, ouve o que temos para dizer, porque sabe que estamos todos no mesmo barco. Na seleção brasileira é difícil encontrar alguém que ficou no banco com raiva. Ele explica o que está fazendo, deixa o jogador tranquilo. Sabe descontrair, é divertido."
Solicitado a fazer uma comparação de Luxemburgo com o seu antecessor, Zagallo, Rivaldo disse: "Zagallo é um grande técnico, mas cada um tem a sua forma de treinar".
Por sua vez, Luxemburgo elegeu o jogador do Barcelona como o principal articulador da atual seleção brasileira.
O meia-atacante foi um dos 22 convocados para os amistosos contra Coréia do Sul e Japão, na próxima semana.
Antes, porém, pela 27ª rodada do Espanhol, Rivaldo vai hoje com o Barcelona a San Sebastián enfrentar o Real Sociedad, defendendo a liderança isolada do torneio. (FV)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.