São Paulo, sexta-feira, 21 de abril de 2000 |
|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
PAINEL F.C. Mercado A Newsports, agência de marketing esportivo do publicitário Roberto Justus, negocia contrato com o Grêmio para cuidar da imagem do clube gaúcho. A aproximação entre as partes está sendo feita pela ISL, conhecida por sua parceria com a Fifa desde os tempos de Havelange. Expansão Comandada por Luiz Lobão, que já presidiu a Coca-Cola no Brasil, a empresa de Justus já tem a conta do Flamengo. Ela é responsável pelo licenciamento de aproximadamente 150 produtos que levam o nome do clube. Cuida também das contas da Kaiser e do BCN. Chapa branca Atendendo pedido de Fernando Henrique Cardoso, Emerson Fittipaldi irá gravar um comercial para divulgar o café brasileiro no exterior sem cobrar cachê. A propaganda será veiculada em mais de cem países, que estão transmitindo a temporada 2000 da Indy. Publicidade Na prova do dia 30, no Rio, os pilotos brasileiros estarão exibindo em seus carros o slogan da campanha. O governo de FHC quer investir mais de R$ 30 milhões para divulgar o café, que cada vez mais tem perdido terreno para o colombiano. Coelhinho O meia-atacante Marcelinho, autor do gol da vitória do Corinthians anteontem sobre o Olímpia (5 a 4), passou o dia de ontem visitando instituições de apoio às crianças. Pela manhã, ele esteve com crianças com câncer. À tarde, distribuiu ovos de chocolate na Apae. Para a semana que vem, o atleta planeja nova visita. Categorias de base Em forte crise financeira desde os anos 80, o Náutico decidiu investir na formação de jogadores. O clube está reformulando o Centro de Treinamento de Macaxeira e convidando empresários europeus para analisar o potencial dos atletas. Guerra de números Correligionários de Paulo Amaral, candidato a presidente do São Paulo pela situação, dizem contar com 127 votos. Para ganhar a eleição, precisariam de 118. A oposição, no entanto, acha que Amaral tem, no mínimo, 20 votos a menos do que o número que tem divulgado. Por decreto Em ano eleitoral, o prefeito de Ribeirão Preto (SP), Luiz Roberto Jábali (PSDB), sancionou a lei que destina R$ 40 mil para Comercial e Botafogo, times da cidade, realizarem o clássico "Come-Fogo". A partida será em comemoração ao aniversário da cidade, em junho. Rivalidade Jábali torce para o Comercial, time da Série A-2 em crise financeira. O presidente do Botafogo (A-1), Ricardo Ribeiro, é contra o jogo, que dará R$ 25 mil ao vencedor e R$ 15 mil ao perdedor: "Não se misturam as divisões, e o valor é baixo." Filial O deputado federal Zezé Perrela, que é presidente do Cruzeiro, estuda a criação de uma filial do time em Brasília. A idéia é que o novo clube utilize jogadores que não estejam sendo usados pela equipe de Minas. Promessa Eurico Miranda, vice de futebol do Vasco, está revoltado com a tabela da próxima fase da Copa do Brasil. O time carioca é o único grande que fará o segundo jogo -contra a Ponte Preta ou o D. Pedro 2º- fora de casa. O dirigente garante que a tabela vai mudar. Mais um Estimulado pelo sucesso no basquete masculino, o Vasco pensa em montar uma equipe feminina. Esbarra, por enquanto, na falta de boas atletas disponíveis no mercado e no ranking da Confederação Brasileira de Basquete, que impede a formação de superequipes. E-mail painelfc.folha@uol.com.br DIVIDIDA Do dirigente Eurico Miranda, que tem criticado o Campeonato Paulista organizado por Eduardo José Farah: -O de São Paulo tem mais baboseiras, como a idéia maluca de usar dois juízes. Se ser roubado por um juiz já é duro, imagine a sensação de ser passado para trás por dois. Para mim, o do Rio está melhor. CONTRA-ATAQUE Jeitinho brasileiro
Durante a Copa do Mundo de
1994, nos Estados Unidos, o desconhecimento da população local em relação ao futebol chamava a atenção de todos. |
|