São Paulo, sexta-feira, 21 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Flamengo e Grêmio protestam contra apresentação de Athirson e Ronaldinho e ensaiam movimento
Clubes brasileiros ameaçam seleção

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
da Reportagem Local

Depois dos europeus, chegou a vez dos brasileiros. Os principais clubes do país estão reclamando da comissão técnica da seleção, que marcou a apresentação dos jogadores que pegam o Equador, na quarta, para as 11h da manhã de domingo, em São Paulo.
Como os principais campeonatos estaduais do Brasil terão jogos domingo à tarde, times como o Flamengo e o Grêmio, que jogam contra o Vasco e o Juventude, respectivamente, tentam adiar a apresentação de seus atletas para o período da noite.
""Tem alguma coisa errada. Não posso ficar feliz perdendo um jogador como o Athirson num jogo tão importante como será o de domingo (que pode decidir a Taça Guanabara)", disse à Folha Renê Simões, superintendente do clube carioca.
O Grêmio, com Ronaldinho, usa o mesmo argumento e diz que o assunto será pauta de encontro do Clube dos 13, que reúne 20 dos principais times do país, em maio.
""A Fifa permitiu que os jogadores se apresentem 72 horas antes das partidas das eliminatórias para ajudar os europeus. Mas ninguém pensou nos sul-americanos. Se alguém tivesse pensado na gente, não teríamos jogos no domingo", reclamou Antônio Vicente Martins, dirigente do time gaúcho, para quem o treino da seleção é menos importante do que o jogo do Grêmio.
Ele disse ter recebido, inclusive, o apoio de Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras, para quem seu clube não deve atuar quando tiver pelo menos três atletas convocados, como aconteceu agora.
A Confederação Brasileira de Futebol, no entanto, não abre mão de ter os atletas na manhã de domingo, já que o primeiro treino foi marcado para a tarde do mesmo dia, no estádio do Pacaembu.
""Convocamos todos para domingo cedo e, mesmo que algum dirigente tente, não vai conseguir falar com a gente", disse, por telefone, o consultor Candinho. ""Eu mesmo estou indo para o sítio e só volto para a apresentação. O Wanderley e o Ricardo Teixeira também estão viajando e o que foi determinado está determinado."


Com Agência Folha, em Porto Alegre

Texto Anterior: Inter veta indicação do Brasil a Ronaldo
Próximo Texto: Vitória será homenagem a Ronaldo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.