São Paulo, sexta-feira, 21 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE
Depois de patrocinar equipe em São Paulo, clube deve firmar acordo com cidade de Santa Catarina
Vasco planeja sua expansão para o Sul

da Reportagem Local

Primeiro clube no Brasil a bancar equipes adultas de basquete em duas cidades -e Estados- diferentes, o Vasco da Gama estuda, para o segundo semestre, expandir ainda mais sua influência.
Em julho do ano passado, o Vasco, além de continuar mantendo seu time no Rio, decidiu patrocinar a equipe de Barueri (Grande São Paulo), que em 1998 havia se sagrado campeã paulista, mas que perdera o patrocínio.
"O objetivo é cada vez elevar mais o nome do Vasco no cenário nacional. A parceria é o modo de o Vasco entrar em São Paulo para divulgar sua marca de uma forma consistente, com uma equipe competitiva", afirmou, à época, Fernando Lima, o homem forte do basquete vascaíno.
Após o Campeonato Nacional, que termina no início de julho, o clube carioca, sempre amparado no dinheiro que obtém em parceria com o Bank os America, deve anunciar o patrocínio de um outro time, agora em Santa Catarina.
"Já temos um projeto pronto, e há negociações com Joinville e Blumenau", declarou Lima, acrescentando que o Vasco tem como prioridade, por meio do incentivo ao esporte olímpico, tornar sua marca -para posterior comercialização de produtos- conhecida em todo o país.
O dirigente disse que as pessoas ligadas ao basquete do clube se empolgaram com a simpatia que o Vasco tem em Santa Catarina. "Quando jogamos em Blumenau contra o Ipiranga (em fevereiro), havia no ginásio mais gente torcendo para nós do que para eles."
A escolha da cidade ainda depende de acordos com um clube e com a prefeitura, que ofereceriam infra-estrutura. O Vasco se responsabilizaria por montar um time de alto nível e pelos salários.
Na sequência, a meta seria classificar o time para o Nacional-2001, via Estadual ou Copa Sul.
Ao mesmo tempo em que mira o Sul do país, o Vasco indica que trocará de filial em São Paulo.
Fernando Lima afirmou ter sido procurado por representantes de alguns municípios paulistas, entre eles Jundiaí, Rio Claro e São Carlos, que gostariam de contar com o apoio do clube carioca para formar uma equipe para o próximo Campeonato Paulista.
O dirigente disse estar analisando cada proposta e, apesar de não admitir publicamente, deu a entender que o patrocínio a Barueri está com os dias contados.
Oficialmente, o Vasco apresentaria como motivo para a cisão um suposto pouco envolvimento da cidade com o basquete.
Na verdade, os resultados esportivos alcançados pela equipe foram pouco expressivos, o que não contribui para uma imagem positiva da marca Vasco.


Texto Anterior: Santos faz mudanças contra a Inter
Próximo Texto: Vôlei é o novo alvo de vascaínos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.