São Paulo, sexta-feira, 21 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INDY
Fittipaldi espera recorde de público
Aerofólio dá mais emoção à Rio-200

da Sucursal do Rio

O uso de um novo modelo de aerofólio será o principal recurso para tornar mais atraente a Rio-200, etapa brasileira da Indy, que será realizada no próximo dia 30.
O ex-piloto Emerson Fittipaldi, organizador da competição, disse ontem que espera um público recorde neste ano, superando as cerca de 50 mil pessoas que estiveram no autódromo de Jacarepaguá (zona oeste), em 1999.
O novo aerofólio já foi usado no GP de Miami (EUA), a primeira das duas provas da categoria neste ano. O recurso será adaptado para as condições da pista carioca, que é semi-oval, apresentando duas grandes retas.
Nessa pista, avalia Fittipaldi, "os aerofólios produzem um efeito de vácuo que chupam os carros que estão atrás, criando condições para ultrapassagens nas curvas".
Com isso, ele acredita que a prova deste ano será mais emocionante do que a de 1999, classificada por ele mesmo como "meio monótona", quando o colombiano Juan Montoya, que se sagraria campeão da temporada, dominou a corrida do início ao fim.


Texto Anterior: Schumacher já faz contas para o título
Próximo Texto: Futebol: Palmeiras só empata, mas fica em 1º
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.