São Paulo, sexta-feira, 21 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Time de Scolari ficou no 2 a 2 com o Juventude e enfrenta o Peñarol na próxima fase da Libertadores
Palmeiras só empata, mas fica em 1º

da Reportagem Local

O Palmeiras confirmou ontem ànoite o primeiro lugar no Grupo 7 da Libertadores ao empatar com o Juventude, em Caxias do Sul (RS), por 2 a 2.
Na próxima fase do torneio, o time paulista vai enfrentar o tradicional Peñarol, do Uruguai, segundo colocado no Grupo 2.
A partir da próxima fase, a Libertadores passa a ser disputada no sistema de mata-mata, com dois jogos entre as equipes.
Com o empate, o Palmeiras, que busca o bicampeonato da competição, terminou a primeira fase com 10 pontos, fazendo uma campanha irregular.
A segunda vaga do Grupo 7 ficou com o El Nacional, do Equador, que ontem venceu o The Strongest, da Bolívia, por 4 a 1.
O time do Equador também somou dez pontos, mas teve saldo de gols inferior ao do Palmeiras.
A equipe de Caxias do Sul, campeão da Copa do Brasil, foi eliminado na fase inicial, com sete pontos, em sua estréia na competição continental.
O Juventude, precisando da vitória, começou melhor a partida de ontem. Mas a pressão do time do Sul durou apenas 15 minutos.
Depois dessa marca, o Palmeiras conseguiu equilibrar a partida e foi soberano até o final da primeira etapa. A notícia de que o El Nacional vencia o The Strongest também ajudou a desestimular o time gaúcho, que torcia pelo empate no jogo da Bolívia.
Com isso, aos 34min do primeiro tempo, o Palmeiras abriu o placar em uma jogada ensaiada.
Após a cobrança de falta, Rogério cruzou para área, e César Sampaio, livre de marcação, cabeceou para marcar.
No segundo tempo, o Palmeiras iniciou mantendo seu domínio. Aos 14min, em uma bonita jogada, Rogério tabelou com Pena e entrou livre na área do Juventude para marcar o segundo gol da equipe paulista.
Mas o Juventude deu sinais de recuperação dois minutos após o Palmeiras ter marcado seu segundo gol. Maurílio cobrou falta, sem chances de defesa para Marcos, e fez o primeiro do Juventude.
Com o gol, o time de Caxias ganhou fôlego e foi para cima do Palmeiras. Aos 26min, Luiz Oscar fez o segundo gol do Juventude, de cabeça, completando escanteio cobrado na direita.
Wellerson salvou o Juventude em uma jogada de Euller. O atacante do Palmeiras tocou por cobertura na saída do goleiro do Juventude, que conseguiu desviar a bola com um leve tapa.
Para garantir o primeiro lugar no grupo, o Palmeiras se fechou atrás e passou a explorar os contra-ataques.
Apesar da retranca palmeirense, o Juventude continuou pressionando e ainda levou perigo em pelo menos dois lances.
Para o técnico Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras, com o empate, o time atingiu seus objetivos nos dois campeonatos que disputa neste primeiro semestre. Classificou-se na Libertadores e no Paulista. No Estadual, o time paulistano joga domingo, contra o União São João, de Araras.


Texto Anterior: Indy: Aerofólio dá mais emoção à Rio-200
Próximo Texto: Lusa derrota o América-MG e se classifica na Copa do Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.