UOL


São Paulo, segunda-feira, 21 de abril de 2003

Texto Anterior | Índice

Equilíbrio é o maior em 20 anos

DO ENVIADO A IMOLA

Há 20 anos a F-1 não vivia um início de Mundial tão equilibrado. Em quatro corridas, houve quatro vencedores diferentes, o que não acontecia desde 1983.
Naquela temporada, Nelson Piquet, John Watson, Alain Prost e Patrick Tambay venceram os quatro primeiros GPs. Neste ano, pela ordem, as vitórias ficaram nas mãos de David Coulthard, Kimi Raikkonen, Giancarlo Fisichella e Michael Schumacher.
Não é, ainda, um recorde. Há 20 anos, um quinto piloto, Keke Rosberg, venceu a quinta prova.
Apesar de todo esse equilíbrio, a corrida de ontem se aproximou da F-1 dos últimos anos, antes do advento do novo regulamento.
No grid, nas seis primeiras posições, só pilotos das três grandes, de Ferrari, McLaren e Williams.
Sem chuva, sem acidentes e sem safety car, o mesmo cenário só não se repetiu na corrida porque Juan Pablo Montoya precisou fazer um pit stop extra para colocar gasolina. Mesmo assim, o piloto da Williams foi o sétimo.
De resto, não houve surpresas. Inclusive entre os outros brasileiros: Antonio Pizzonia e Cristiano da Matta, respectivamente 12º e 14º, continuam sem marcar pontos na temporada de estréia.
Pizzonia, ontem, sofreu com uma pane no controle de largada e saiu dos boxes. Da Matta não sofreu com nenhum problema. "Foi um trabalho razoável dentro das circunstâncias. Essa pista não é das melhores para o nosso carro", disse o piloto da Toyota. (FSX)


Texto Anterior: Ferrari erra e tira o 2º lugar de Barrichello
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.