São Paulo, sábado, 21 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portuguesa joga e espera para celebrar

DA REPORTAGEM LOCAL

Um dos raros momentos de glória da Portuguesa nos últimos tempos pode acontecer com o time fora do gramado.
Se vencer hoje o Guarani, no Canindé, o time carimba sua volta à primeira divisão amanhã, caso o Bandeirante de Birigüi não vença o São José.
Isso em um campeonato em que voltou aos seus tempos de grande. O time fez uma campanha que nada lembra o que fez na primeira divisão neste século.
Entre 2001 e 2006, quando ficou na 18ª posição e caiu, o clube nunca conseguiu ficar entre os oito melhores do Estadual.
Agora tem um desempenho arrebatador. Liderou a fase de classificação praticamente de ponta a ponta -acabou com três pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Nos quadrangulares decisivos, a Lusa está invicta.
O status de favorito até causa estranheza em um clube com sucessivos fracassos nos últimos tempos. Nesta semana, o técnico Vagner Benazzi, que salvou o clube de cair para a Série C do Brasileiro no ano passado, fez de tudo para tirar o status de superfavorito de seu time.
Para a partida de hoje, Benazzi tem alguns problemas. Suspensos, o volante Marcos Paulo e o meia Preto não jogam.
A Série A-2 promove quatro times à divisão de elite do Paulista.


Na TV - Portuguesa x Guarani
ESPN Brasil, ao vivo, às 20h



Texto Anterior: Rivalidade: América cai e ameaça derby
Próximo Texto: Cego "corneta" é torcedor-símbolo do time
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.