São Paulo, quarta-feira, 21 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reduzir espaço é a orientação do treinador

DA REPORTAGEM LOCAL

O primeiro dia de treinos do Santo André na semana da primeira final do Estadual mostra qual será a estratégia contra o Santos: diminuir os espaços dos santistas.
"Não pode só cercar. Tem que reduzir [o espaço] no jogo", gritou o técnico Sérgio Soares para os atletas.
Ele orientava um treinamento em campo reduzido, no qual a maioria dos jogadores era de defensores.
Durante a maior parte do tempo, ele pedia aos comandados para se anteciparem ao adversário ou ficarem bem perto dele na marcação.
Pelo treino, a intenção de Soares é ter um jogo rápido e intenso. Tanto que, cada vez que a bola saía, o treinador ou auxiliares a devolviam com rapidez para o campo, sem descanso aos atletas.
A marcação forte pode ser a principal arma do Santo André. Uma análise dos números do Datafolha mostra que o desarme é um dos poucos fundamentos em que o time supera o Santos: são 108,5 contra 98,1.
Mas é consenso entre os atletas que não é possível jogar defensivamente, o que permitiria pressão o tempo inteiro. A ideia é marcar forte no campo todo. (RM)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Corinthians: Ronaldo fica fora de jogo da Libertadores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.