São Paulo, quinta-feira, 21 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Scolari comemora tempos de paz

COPA DO BRASIL
Treinador diz que calmaria política contribui para o sucesso do Palmeiras


LUCAS REIS
DE SÃO PAULO

A fase do Palmeiras é tão boa que nem mesmo os recorrentes problemas políticos têm atrapalhado o time.
Aliás, segundo Luiz Felipe Scolari, os tais problemas, diferentemente do que acontecia na temporada passada, nem têm chegado à comissão técnica e aos jogadores.
O time enfrenta o Santo André hoje, no Pacaembu, às 16h, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar de traumas recentes, com eliminações, a confiança para avançar é grande. Os dias de paz do clube, diz Scolari, têm contribuído.
"Tá calmo, graças a Deus. Neste momento no Palmeiras, felizmente as coisas estão mais tranquilas, sem muitos problemas", declarou o treinador. "Até mesmo o Nero não quer mais botar fogo no circo", completou.
No ano passado, enquanto o time disputava a fase decisiva da Copa Sul-Americana, vivia tempos de guerra nos bastidores. O resultado se refletia nos jogadores: reclamações e trocas de farpas públicas, queixas a respeito de salários atrasados e excesso de cornetagem de dirigentes e conselheiros do clube.
O resultado foi uma eliminação vexatória ante o Goiás na Sul-Americana, no local da partida de hoje.
"Muitos jogadores chegaram depois e não estiveram naquelas situações em que o Palmeiras esteve envolvido, não só dentro, mas fora de campo. Coisas de direção, detalhes que neste momento o Palmeiras não vive", disse Scolari.
O fato é que está havendo uma blindagem. Para começar, diferentemente dos anos anteriores, a entidade Palmeiras tem falado pouco.
Só o presidente Arnaldo Tirone e o vice Roberto Frizzo falam publicamente e oficialmente em nome do clube.
"Não tenho cessado o direito de alguém falar. Mas as coisas hoje estão mais centralizadas em mim e no Frizzo", disse Tirone. "A gente resolveu adotar uma postura mais light, mais direcionada em organizar o clube."
A nova oposição palmeirense também anda comedida. E, quando há críticas, elas são blindadas pelo trio Scolari, Tirone e Frizzo.
O resultado, segundo Scolari, é um time mais equilibrado, disciplinado e organizado. "Temos muito mais humildade. No ano passado, não. Não tínhamos o espírito de hoje. Passávamos uma série de dificuldades extracampo que dificultava o time."
Resta saber até quando os dias de calmaria vão durar, já que a boa fase em campo ajuda. "Pelo que estamos vendo nos treinamentos, [uma eliminação] não vai acontecer agora, com certeza", disse.

NA TV
Palmeiras x Santo André
16h ESPN Brasil e Sportv




Texto Anterior: Juca Kfouri: Catalunha em prantos
Próximo Texto: Técnico revela desconforto com Pacaembu
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.