São Paulo, segunda-feira, 21 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gol mil dá recorde para o Brasileiro

LUÍS FERRARI
DA REPORTAGEM LOCAL

Além de entrar na história pessoal de Romário, seu milésimo gol coroou o Brasileiro-07 como o certame com maior média de gols na história dos pontos corridos (3,5) depois das duas rodadas iniciais.
Até o momento da cobrança de pênalti pelo vascaíno, o torneio somava 66 gols, o que igualava a média recorde histórica do regulamento, obtida na edição de 2003 (3,3). Após o milésimo, Grêmio, Náutico e Sport marcaram, levando a média além dos 3,35 gerados por Romário.
Além disso, o atacante contribuiu para manter o Vasco entre os seis do Brasileiro que têm 100% de aproveitamento (junto a Atlético-PR, Paraná, Corinthians, Palmeiras e Botafogo), outro recorde da edição de 2007.
Até ontem, o número máximo de clubes com seis pontos nas rodadas iniciais na fórmula de disputa era três, em 2005.
Reflexo da proliferação de times com aproveitamento máximo é a queda nas igualdades. Só houve um empate no Brasileiro, na rodada inicial. A jornada de ontem não teve igualdades, o que não acontecia desde 4 e 5 de novembro de 2006.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Zico veta o desafeto em sua seleção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.